Pages

Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:PAIGC CONSIDERA QUE PR DA GUINÉ-BISSAU QUER ELEIÇÕES LEGISLATIVAS SÓ EM 2019






O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, considerou hoje que o Presidente do país quer "empurrar as eleições legislativas" para que tenham lugar somente em 2019, mesmo ano das presidenciais.

"Tal como as coisas se passam, leva-nos a pensar que lá no fundo o Presidente da República não quer eleições em 2018", afirmou Simões Pereira, em declarações aos jornalistas à saída de uma audiência com José Mário Vaz.

O Presidente guineense começou hoje a ouvir os partidos políticos sobre a marcação da data das legislativas que o próprio defende devem ser realizadas ainda este ano.

Para o líder do PAIGC, partido vencedor das últimas legislativas, mas que esteve arredado da governação na sequência de divergências com o Presidente guineense, José Mário Vaz quer que o escrutínio só venha a ter lugar em 2019.

Domingos Simões Pereira recordou que o Presidente guineense já havia avançado a possibilidade de as legislativas, que no calendário normal devem ter lugar em 2018, se realizem em 2019, aquando das presidenciais.

Nesse âmbito, disse ter recordado a José Mário Vaz "os pressupostos eleitorais que devem ser cumpridos", de acordo com a lei, nomeadamente o registo de cidadãos com capacidade eleitoral e outros atos prévios.

Domingos Simões Pereira afirmou ter sublinhando perante o Presidente guineense que o PAIGC "quer as eleições ainda este ano", desde que fossem cumpridas todas as etapas previstas na lei.

A ideia de que José Mário Vaz não quer as eleições legislativas em 2018, foi também defendida, perante os jornalistas, por Idirssa Djaló, líder do Partido da Unidade Nacional (PUN, extraparlamentar), com a justificação de que o Presidente inicia as consultas com os partidos "sem ter um governo".

O primeiro-ministro, Artur Silva, proposto por José Mário Vaz, a 31 de janeiro, ainda não conseguiu formar governo, porque as forças políticas não lhe reconhecerem legitimidade.

Agnelo Regalla, presidente da União para Mudança (UM), com um assento no Parlamento, disse ter lembrado a José Mário Vaz que tal como a comunidade internacional exige que as eleições legislativas tenham lugar este ano da mesma forma que exorta para que o Presidente respeite o Acordo de Conacri.

Aquele acordo, proposto pela Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), insta o Presidente guineense a nomear uma figura consensual para liderar o governo que integraria todas as forças políticas representadas no Parlamento, bem como o grupo de 15 deputados dissidentes do PAIGC.

O Presidente guineense prossegue as consultas às forças políticas na quinta-feira, ouvindo, entre outros, o Partido da Renovação Social (PRS), segundo mais votado no atual Parlamento.

Dos 28 partidos auscultados hoje por José Mário Vaz, a maioria foi unânime em admitir que as eleições só se poderiam realizar no segundo semestre deste ano.

O mês de novembro foi o que mais reuniu consenso dos partidos.




Guinendade/Lusa

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!! UM ALERTA AOS LADRÕES DE QUE OS 19 SANCIONADOS TÊM LARGOS MILHÕES DE FRANCOS CFA EM CASA GUARDADOS E POR ISSO AÍ ESTÁ UMA OPORTUNIDADE PARA GANHAREM DINHEIRO

Resultado de imagem para MILHOES CFA

Todos os ladroes do país são convocados para um ASSALTO CIRÚRGICO a casa dos 19 sancionados devido à sua bandidagem na política guineense. Recorde-se que na últimas duas semanas foi levantado nos cinco bancos da cidade( BAO, ECOBANK, BDU, ATLÂNTICO E ORABANK) mais de 55 biliões de francos CFA. Este dinheiro não é todo dos sancionados mas não tenho dúvidas de que mais de 40% foi levantado por eles e pessoas próximas a eles. Neste momento o dinheiro roubado deste povo está todo em casa e por isso está é uma oportunidade para os ladroes nocturnos da praça fazerem um plano estratégico para o assalto às residências dos 19 sancionados.

Segundo consta Braima Camará guardou mais de 3 biliões de francos CFA em Geba na região de BAFATA. O único problema que Braima Camará terá é quando as notas forem alteradas o próximo ano. A reserva que Braima Camará tem vai lhe permitir atravessar este deserto que dez anos que se avizinha. Mas não o conseguirá se as notas de 10 mil e 5 mil forem alteradas. 

TODOS OS ASSALTANTES TRADICIONAIS DESTA LINDA CIDADE ESBURACADA DE BISSAU ESTÃO CONVOCADOS PARA ESTE ATO NOBRE DE DEVOLVER O DINHEIRO DO POVO AO POVO.



Isaías

OPINIÃO:SUPER BOMBA+ BOMBA NUCLEAR!!!FLORENTINO MENDES PEREIRA ESTA EM LISBOA E FOI PEDIR A NACIONALIDADE PORTUGUESA

Resultado de imagem para FLORENTINO MENDES PEREIRA
FLORENTINO MENDES PEREIRA ESTA NESTE MOMENTO EM LISBOA PARA TRATAR DOS SEUS PAPEIS DA NACIONALIDADE PORTUGUESA.

QUEREMOS PERGUNTAR A CEDEAO ONDE ESTA O CONTROLO DAS FRONTEIRAS?

FLORENTINO MENDES PEREIRA JA DEVERIA ESTAR PROBIDO DE VIAJAR.

QUER DIZER O RESTO DA POPULAÇÃO ESTA SEM LUZ HA 48 HORAS E O MINISTRO DE ENERGIA FUGIU DO PAÍS PARA PEDIR UMA OUTRA NACIONALIDADE .


REALMENTE ALGUNS POLITICOS GUINEENSES SÃO MISERAVEIS COM TODAS AS LETRAS.

ESTE DITO SECRETARIO GERAL DO PRS DESDE QUE SAIU DO PAIS HA 3 SEMANAS AINDA NAO PÔS  OS PÉS NO SOLO GUINEENSE, TODA ESTA MANOBRA QUE ESTA A FAZER É PARA GANHAR TEMPO PARA TRANSFERIR O DINHEIRO E TRATAR DA NACIONALIDADE PORTUGUESA.





SHAME ON YOU FLORENTINO!! ABAIXO PRS!!!! 




Galviao Costa

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!! O PAÍS ESTÁ A QUASE 48 HORAS SEM LUZ

Resultado de imagem para LUZ GUINE BISSAU
As consequências da falta de governos já se está a fazer sentir no dia a dia dos guineenses. É por estas e por outras que o povo guineense é convocado para participar neste processo político. Tem havido um abuso por parte do Presidente da República e isso tem que acabar. Onde é que já se viu ficarmos assim sem governo mais quase 50 dias e ninguém diz nada. Este povo continua a ver o desenvolvimento a passar-lhe ao lado e não quer pedir boleia para entrar. 

Até quando povo da Guiné-Bissau? Até quando meu Deus????




LUDIVINA

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!! PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA GUINÉ-BISSAU NINGUÉM QUER SER MINISTRO DE UM GOVERNO

Resultado de imagem para ARTUR SILVA

Afinal santchu kunssi po ku ta fural udju. Pela primeira vez nenhum político guineense ou simples cidadão quer fazer parte do governo. Artur neste momento não tem qualquer base parlamentar e não é apoiado por ninguém a não ser o Presidente da República. Até a base de apoio do Presidente da República não apoia este governo. Não há ninguém que queira fazer parte deste governo que aí vem. CEDEAO pega mantchado pa kaba ku cultura de matchundade na Guiné Bissau.



Narciso Mendes

OPINIÃO: BOMBA!!! CONFRONTAR A COMUNIDADE INTERNACIONAL NÃO É BOM NEM PARA JOSÉ MÁRIO VAZ NEM PARA A IMAGEM DO PAÍS

Imagem relacionada
O Presidente da República ao continuar a confrontar a comunidade internacional manda um sinal muito negativo não só da sua pessoa mas de todo o país. José Mário Vaz tem que parar este confronto com a comunidade internacional porque estamos a prejudicar a todos nós.  Se o Presidente não quiser cumprir o acordo de Conakry então que devolva o poder ao PAIGC. José Mário Vaz já pisou a linha vermelha há muito tempo e isso vai trazer cada vais mais castigos para os seus próximos e o povo guineense. É urgente parar

WATCHÁ KATCHÉU: SUPER BOMBA+ BOMBA NUCLEAR!!! A SEGUNDA LISTA DE SANÇÕES ESTÁ A SER FINALIZADA E A MULHER DE JOMAV E TODOS OS MEMBROS DO GOVERNO DE ARTUR SILVA SERÃO SANCIONADOS


Resultado de imagem para cedeao
Está decidido nos corredores do poder da CEDEAO de que todos aqueles que assumirem funções no próximo governo serão SANCIONADOS. A mulher do Presidente da República, Rosa Goudiabi Vaz, será uma das sancionadas sem sombra de dúvidas. Se José Mário Vaz não desistir a CEDEAO não desistirá NUNCAAAAAAAA. 

A segunda lista de sanções será anunciada depois de JOMAV dar posse ao governo de ARTUR SILVA. Este governo é um NADO MORTO e vai correr ainda muita tinta. José Mário Vaz terá toda a sua família sancionada se continuar assim. 

Quando a mulher for sancionada será que JOMAV irá dizer que: "SANÇÃO E PROBLEMA DE SANÇÃO. ELA JÁ É MULHER E TEM QUE SE JUNTAR AOS OUTROS SANCIONADOS PARA RESOLVER O SEU PROBLEMA"

OPINIÃO: A NEGLIGÊNCIA DE UM POVO

Resultado de imagem para guine bissau

O povo guineense está dormindo perante a evolução do mundo. Neste momento o nosso país está na cauda de todos os indicadores de desenvolvimento. O povo tem que saber aquilo que quer. Não podemos continuar a ser negligentes com os nossos próprios interesses. Nós os guineenses temos que tomar uma decisão definitiva sobre aquilo que queremos para este país. A negligência não nos vai ajudar em lado nenhum. Estamos cansados de tanta crise.

A Biaguê

OPINIÃO: BOMBA!!! JOSÉ MÁRIO VAZ DA INÍCIO HOJE ÀS AUSCULTAÇÕES COM OS PARTIDOS POLÍTICOS


Resultado de imagem para jose mario vaz
Mais uma vez JOMAV vai começar com as suas auscultações de brincadeira. Estamos todos feitos ao bife com este Presidente. Há que colocar um stop ao Presidente da República senão este país vai resvalar numa verdadeira crise social jamais vista. O assunto está se tornar cada vez mais sério.




Adelino Djalo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

OPINIÃO: BOMBA!!! O ASSALTO AOS COFRES DE ESTADO CONTINUA SEM QUE HAJAM CONSEQUÊNCIAS


Os ministros do governo demissionário ainda continuam a ir aos seus gabinetes e a assinar cheques não obstante haver já um novo PM. 

JOMAV continua a fingir que não está a ver o assalto a ser feito pelos gatunos que ele nomeou no governo de Baciro e Sissoco.

Estes foram os dois piores governos de sempre na história da democracia guineense. Foi mau não só pela ignorância que era já se esperava mas foi mau devido ao resultado abaixo de zero que foi conseguido. Estes dois governos de JOMAV não conseguiu fazer outra coisa a não ser roubar e roubar e cozinhar a roubar. Assim vai a nossa Guiné.





Cláudio

NOTICIAS AO MINUTO:CNE ENVIA LEGISLATIVAS PARA NOVEMBRO NA GUINÉ BISSAU

media

A comunidade internacional e a classe política guineense querem que as eleições legislativas tenham lugar ainda este ano, na Guiné Bissau. Mas a Comissão Nacional de Eleições diz que é possível desde que tenham sido encetadas algumas diligências previstas na lei eleitoral. Inicialmente, previstas para maio, a CNE diz agora que as legislativas poderão ocorrer talvez em novembro.





A Comissão Nacional de Eleições tinha apontado o mês de maio como data possível para a realização de eleições legislativas, na Guiné Bissau, mas dadas as circunstâncias agora vem dizer que na melhor das hipóteses talvez em novembro.
Mas para que esta nova projecção venha ser uma realidade, alguns atos prévios previstos na lei eleitoral terão que ser executados a partir de já, nomeadamente a actualização dos cadernos eleitorais e do mapa cartográfico.
O Presidente guineense anunciou que vai desencadear as consultas constitucionais com os partidos com assento no Parlamento com vista a marcação da data do escrutínio.
José Mário Vaz pretende cumprir com o ciclo normal do calendário eleitoral conforme também recomenda a comunidade internacional, com o conselho de segurança da ONU a cabeça, que pede a realização das eleições legislativas ainda no decurso deste ano.


GUINENDADE/RFI

OPINIÃO: BOMBA!!! SUPER BOMBA!!! O BLOGUISTA DIZ QUE VAI PEDIR DESCULPAS A TODOS A QUEM DIFAMOU

Resultado de imagem para doka internacional

O BLOGUISTA do regime está com as cuecas na mão e chorou ontem quando soube dos crimes que incorre. O maricon de manchester está aflito e agora está a falar baixinho. Ontem escreveu falando em equipa para tentar demonstrar que não é ele que escreve. Infelizmente ele já não engana a ninguém. O juiz titular do processo passou seis meses a analisar tudo aquilo que o Maricon de Manchester escrevia. Ele poderá apanhar mais de quatro anos de prisão efectiva. Bandido internacional panta.







Cesar

OPINIÃO: BOMBA!!! O PORTA-VOZ DOS SANCIONADOS NANDO DODOTE ENVIOU UM PEDIDO DE AUDIÊNCIA AO PRESIDENTE DA NIGÉRIA MAS NÃO OBTEVE RESPOSTA

Resultado de imagem para nando vaz

Ma Nando Dodote impustur bô!!! Canadja ka ta burgunho. Foi ele que foi buscar o Advogado mais nabo de Portugal o tal de João Nabiça, foi ele que tirou o dinheiro do fundo do turismo e deu ao Nado Mandinga para pagar os jovens que vieram para a marcha fracassada contra a CEDEAO e agora ele acha que poderá ter uma reunião com o chefe de estado da Nigéria. Mas é gajo ka cunssi si lugar bô. 

Ai Nandinho Dodotinho, então tu não sabes que não podes viajar e assim será nos próximos dez anos? Caso não te lembres tu estás sancionado devido à tua bandidagem e diplomaticamente os Presidentes não recebem ninguém que foi sancionado. Porque aqueles que são sancionados são infratores de algo. Achas que o primeiro magistrado da nação de um país civilizado irá sentar-se com um infractor das regras da sociedade mais conhecido por bandido. Lugar de bandido é na cadeia. Só o teu Presidente é que se senta com bandidos e promove a desordem.

Ivo

OPINIÃO: SUPER BOMBA+ BOMBA NUCLEAR!!! JOSÉ MÁRIO VAZ E ARTUR SILVA E QUEM OS SEGUIR, VÃO TODOS PARA A DESGRAÇA

Resultado de imagem para artur silva jose mario vaz
José Mário Vaz, Artur Silva e quem os seguir, vão todos para a desgraça!

Diz-se por aí, que o Artur Silva se prepara para anunciar seu governo, integrado por figuras sem vínculo partidário e que procuraria o beneplácito e a aprovação da Comunidade Internacional.

Ou seja, conseguiria o seu próprio “Acordo de Conacry”.

Eu digo que não, que está simplesmente a produzir o novo conjunto de vítimas, incluindo ele próprio, para engrossar o campo de solidariedade para com a estupidez do José Mário Vaz.
Ele o Artur diz-se consciente dos riscos mas disposto a assumir e a enfrentá-los. Portanto mais que justo e normal.

 Espero simplesmente que os demais, os que se propõem a acompanhá-lo, também estejam, o que é em grande medida, a razão destas poucas linhas:

Alertar que as sanções são um instrumento da política internacional que servem para prevenir e evitar situações de potencial conflito inter e entre nações; o dito “concerto das nações” agrupa 193 membros, mas o voto favorável do Conselho de Segurança, compromete a todos e uma vez a decisão tomada, nem os próprios membros deste Conselho conseguem desvencilhar; seria um absurdo que uma organização mãe (Nações Unidas) desautorizasse as suas subsidiárias em matéria de politica internacional (a União Africana e a CEDEAO). Por estas e por outras razões, desafiar a decisão destas já é uma atitude irracional e suicidária.

Mesmo assim, se por um minuto admitirmos que possam ter êxito formando seu governo de iniciativa presidencial, como ultrapassar a barreira da aprovação dos instrumentos de governação e de realização das eleições?

Alguém dirá que podem, apesar de tudo, ter o apoio do PRS e do Grupo dos 15, mas o status quo do bloqueio da plenária se manteria, e a questão da eleição do novo Presidente da CNE também, obrigando a CEDEAO e o resto da Comunidade Internacional a admitir na próxima revisão, que a Constituição da República e o Acordo de Conacry, continuam a não ser respeitados, ou melhor a serem flagrante e deliberadamente violados, dando lugar ao agravamento das sanções e inclusão de novos infratores.

Palavra que não dá para entender esta fixação pelo não respeito da ordem constitucional, pelas leis da República e pelos compromissos internacionais. Tudo porque se vê tão próximo da oportunidade de gerir o erário público e como se convencionou dizer “resolver o seu problema” se sujeita a tudo, inclusive comprometer o resto da vida e quiçá da restante família. E depois, toca a fabricar os culpados e responsáveis da sua desgraça!!!

Hoje, há que admitir que o quadro mudou e a Comunidade Internacional que nos habituou à desistência e a deixar que a situação se resolva por si só, desta vez se envolveu e tendo dado um passo tão importante, não tem como recuar, não tem como olhar para o lado, não tem como não assumir suas responsabilidades.


Hoje:

1. Qualquer hesitação da comunidade internacional configuraria no seu descrédito, e o caso da Guiné-Bissau está tão mediatizado, e associado a correntes internas do crime organizado e do terrorismo, que nenhuma estrutura com desafios de afirmação poderá aceitar tal catálogo. Ou seja, não brinquem com a CEDEAO e com o conjunto da Comunidade Internacional;

2. Já não existe a opção de uma nova formula de cumprimento do Acordo de Conacry. É nomear Augusto Olivais e seguir os restantes pontos, ou ser identificado como infrator e sofrer as consequências. E aqueles que se decidirem a acompanhar o Artur Silva, e por essa via o José Mário Vaz, vão sofrer essas consequências;

3. Obviamente nada disto visa salvar a presente legislatura que já se perdeu. Todos entendem e bem que o propósito é continuar a comprometer o futuro através da falsificação das eleições e da continuação do sequestro do Estado e das suas Instituições. É por isso preciso ser-se pouco inteligente para, chegado a este ponto, admitir que ainda consigam ludibriar a todos, partidos políticos democráticos, Supremo Tribunal e Sociedade Civil, e escapar ao crivo e supervisão da Comunidade Internacional.

O que este conjunto de gente não percebeu, ou finge não perceber, é que chegou a vez da Guiné-Bissau entrar em ordem e jogar limpo. Os longos anos de deriva e impunidade chegaram ao fim e qualquer parceiro, nacional ou internacional, assim como qualquer ator, que enverede pela via da continuidade do status quo, ficará exposto e corre o risco de punição severa. Se o jogo acabou, voltemos à razão e aceitemos o nosso destino.
Assim, e já nesta fase, só vale a pena dizer, que ESTAMOS TODOS AVISADOS!

Anselmo

WATCHA KATCHÉU: BOMBA!!! UMA CAMPANHA DE CAJU QUE COMEÇA SEM GOVERNO

Resultado de imagem para castanha de caju guine bissau
A principal actividade económica do país está a quase a começar e o país continua sem governo não obstante todos saberem do perigo da situação. São estas situações que deixam este país na cauda do desenvolvimento humano. São estas irresponsabilidades que o Presidente da República já nos habituou mas continuarão adiar o futuro deste país.
 O ano passado era a questão do preço e da lei se os estrangeiros podiam ou não participar. Este ano é a situação da falta de governo e da incerteza das futuras decisões. Assim este país nunca poderá se desenvolver.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:SOCIEDADE CIVIL GUINEENSE DEFENDE DISSOLUÇÃO DO PARLAMENTO CASO PERSISTA CRISE POLÍTICA


Resultado de imagem para Sociedade civil guineense

A Aliança das organizações da sociedade civil guineense entregou hoje ao chefe do Estado, José Mário Vaz, uma proposta de saída da crise no país que, entre outros, defende a dissolução do Parlamento e convocação de eleições legislativas.

O novo presidente do movimento nacional da sociedade civil guineense, Fodé Sanhá, foi quem liderou a delegação da Aliança, que congrega várias associações, hoje recebida em audiência por José Mário Vaz.

Em declarações aos jornalistas, Fodé Sanhá explicou que entregaram ao chefe do Estado a "contribuição da sociedade civil para saída da crise" e vão fazer a mesma coisa com os signatários do Acordo de Conacri e os restantes titulares de órgãos de soberania.

O Acordo de Conacri é uma proposta de saída da crise política na Guiné-Bissau, apresentada pela Comunidade Económica de Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) que passa pela nomeação de uma figura consensual para liderar o Governo a ser integrado por todas as partes desavindas há cerca de três anos.

A comunidade internacional considera o Acordo de Conacri como único caminho para acabar com o impasse político na Guiné-Bissau.

O Presidente da Guiné-Conacri, Alpha Condé, mediador da crise guineense, proposto pela CEDEAO, aponta o nome do dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) Augusto Olivais como sendo a figura do consenso escolhida para liderar o Governo, no âmbito do Acordo de Conacri.

Vários signatários do documento rubricado em outubro na Guiné-Conacri contestam o mediador da CEDEAO e afirmam que em nenhum momento ficou retido o nome de Augusto Olivais como consensual para primeiro-ministro guineense.

A Aliança das organizações da sociedade civil considera ser crucial que haja um esclarecimento dos pontos do Acordo de Conacri e só depois exigir a sua implementação na íntegra.

Se persistirem as divergências na interpretação do documento, como tem sido desde que foi assinado, a 14 de outubro de 2016, a Aliança propõe, então, que o Presidente José Mário Vaz dissolva o Parlamento e forme um Governo da sua iniciativa para organizar as eleições legislativas.

"O Presidente recebeu a nossa proposta mas fez ver que não depende só dele", declarou Fodé Sanhá.

José Mário Vaz anunciou que vai auscultar, ainda esta semana, os partidos com assento parlamentar sobre a marcação da data das próximas eleições que a comunidade internacional, entre as quais o conselho de segurança das Nações Unidas, querem que tenham lugar ainda no decurso deste ano.




Guinendade/Lusa

OPINIÃO: SUPER BOMBA+ BOMBA NUCLEAR!!! O NÃO CUMPRIMENTO DO ACORDO DE CONAKRY PODERÁ LEVAR JOMAV A SER JULGADO PELO TPI COMO SLOBODAN MILOSEVIC E LAURENT GBAGBO


O Presidente da República continua a levar a questão das sanções na brincadeira tal como nunca acreditou que haveria sanções. Hoje mais uma vez e EM PRIMEIRA MÃO surgiu nos corredores do poder na CEDEAO de que se José Mário Vaz continuar a desafiar toda a comunidade internacional poderá vir a ser julgado pelo TPI.

SE ACHAM QUE ESTÁ INFORMAÇÃO É PANFLETO ENTÃO ELE QUE CONTINUE ASSIM.

José Mário Vaz não tem outra saída a não ser o cumprimento integral do acordo de Conakry. Estar a desafiar a comunidade internacional não irá resolver os problemas que JOMAV tem nas costas.



Alex

OPINIÃO: BOMBA!!! O BLOGUISTA DO REGIME O BANDIDO INTERNACIONAL ESTÁ A SER JULGADO EM PORTUGAL DEVIDO À SUA DIFAMAÇÃO CONTRA A DEPUTADA DO PAIGC PAULA PEREIRA

O Maricon de Manchester está a ser julgado em Portugal e poderá incorrer numa pena de 4 anos de prisão efectiva. É este o resultado das suas mentiras no seu blog da treta. 

DOKA internacional passou a vida toda a difamar todos dirigentes do PAIGC para poder dar de comer aos seus filhos em Manchester. Será que não havia forma mais digna de ganhar a vida ? Doka não passa de um chulo sem qualificação. 

Diz que estudou economia geral em Cuba. Hahahahaha!!!! Ai nha mamé n'ka pudi bô. Hahaha!!!



Marisa Fernandes

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!! OUTRA VEZ ALGUÉM É APANHADO COM LARGAS CENTENAS DE USD$ NO AEROPORTO OSVALDO VIEIRA DEPOIS DO CASO BRAIMA CAMARÁ



Resultado de imagem para aeroporto osvaldo vieira Os serviços de migração e fronteiras da Guiné-Bissau detiveram na noite deste domingo, por algumas horas, no Aeroporto Internacional “Osvaldo Viera, o filho de um governante guineense e alto dirigente do Partido da Renovação Social (PRS) quando preparava para embarcar num voo com destino a Dakar, capital do Senegal. 
Uma fonte governamental testemunhou que o jovem tinha em sua posse 70 mil dólares americanos, quando foi abordado pelos agentes, que consideram, ainda, que as notas eram “falsas”

Em consequência, foi detido pela Guarda Nacional (GN) por algumas horas, tendo sido posto em liberdade, sem qualquer processo instaurado. Contudo, o caso continua a ser seguido pelos serviços de segurança da GN.


Fonte:eglobal

OPINIÃO: BOMBA!!! JOMAV PAPIA DE ELEIÇÕES NÃO PABIA I MISTI ELEIÇÕES MA PA KA BIM FALADO KUMA EL KI OBSTÁCULO PA ORGANIZA ELEIÇÕES

Resultado de imagem para estrategia
Mas é claro que José Mário Vaz não quer que hajam eleições legislativas. Foi por isso que no mês de setembro de 2017 não autorizou desbloquear dinheiro para a CNE e Jitap para começarem a actualizar o caderno eleitoral.

Esta é mais uma estratégia mal pensada de José Mário Vaz pensando que engana alguém. Es tudo I pa ka bim falado kuma I ka misti eleições. De facto JOMAV ka misti eleições nim aonti nim aoss nim amanhã. 




Dino

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!! ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE AGRICULTORES AFIRMA QUE OS COMERCIANTES DE CAJU ESTÃO A COMPRAR O CAJU A 300 FRANCOS E ESTÃO A CIRCULAR COM DINHEITO FALSO E ARROZ PODRE

Resultado de imagem para caju guine bissau

O Presidente da ANAG denuncia que os empresários estão a comprar caju a 300 francos e estão a circular com dinheiro falso e arroz podre. Este responsável chama atenção por este crime que estão a cometer contra os agricultores nacionais. Segundo este responsável as autoridades deverão agir rapidamente