Pages

Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

OPINIÃO : DESONESTIDADE POLITICA


Resultado de imagem para ESCREVER
Os ditos « intelectuais bloggistas » devem por cobre as mentiras procurando cada factos banais para transforma-los em argumentos populistas. Um Presidente da Repùblica que discursa perante a Assembleia Geral das Nações-Unidas e que encontra o Secrétario Geral das Nações-Unidas é coisa mas normal, porque todos os Chefes de Estados fazem este exercicio. E não fazê-lo que constitue uma excepção.

JOMAV discursando perante a Assembleia Geral das Nações Unidas e encontrar o Secrétario Geral das Nações Unidas só cumpre uma tarefa normal do cargo do Presidente da Repùblica, contrariamente ao que fez Amilcar Cabral que não era um Chefe de Estado, mas Dirigente de um Movimento de Libertação.

Alem da deshonestidade dos « intelectuais bloggistas » estamos constantemente perante « deshonestidade politica » por parte do JOMAV, o primeiro e unico responsavel da crise politica vigente na Guiné que encontra a sua explicação em parte no deficit de Governação da coisa pùblica.

Hoje a Guiné-Bissau dispõe de dois especialistas na restruturação dos Estados e na Governação Economica reconhecidos internacionalmente : Paulo Gomes, antigo Director Africa no Banco Mundial e Carlos Pinto Lopes, Secretario Executivo da Commissão Economica das Nações Unidas para Africa.

Porque que JOMAV ao receber Carlos Pinto Lopes a margem da Assembleia Geral das Nações-Unidas, não lhe propos para chefiar o Governo de Inclusão ?

Porque que até agora só consta na lista do JOMAV para cargo do Primeiro Ministro de Governo de Inclusão pessoas com idoniedade duvidosa como Braima Camara, Umaro Cissokho, Baciro Dja numa fase critica da vida da Guiné ? Pessoas essas que paguem bloggista para fazê-los publicidades enganosas sobre as suas competências, via fotografias com Chefes de Estados Estrangeiros entre os quais muitos deles são implicados nos desvios de dinheiro pùblico ou acusados de crime contra humanidade. Kriol conta dé « katchus ku parci ku ta bua djunto».

JOMAV tirando Domingos Simões Perreira no cargo do Primeiro Ministro, para ser credivel deve nomear uma pessoa que governara pelo menos com sucesso identico aos sucessos alcançados pelo atual Presidente do PAIGC.

Só que até agora a governação do Baciro Dja foi catastrofica : começou com « um assalto a poder » e desrespeito ao Poder Judicial, continuou com salarios em atrasos, lixeira na cidade, intimidações dos jornalistas e dos opositores, injurias a Comunidade Internacional, greve nos diferentes sectores, ano leitivo compromitido, hospital com falta de tudo, corte energetica, corte de agua e corte de acesso nas comunicações, falta de alimentação nos principais aquartelamentos no interior do País, discuros populistas com pendor etnico religioso e desvio de fundos pùblicos.


Uma coisa é certa, o fim jà esta perto.



Geraldo S.

Sem comentários:

Enviar um comentário