Pages

Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

OPINIÃO:INTERESSES PARTIDARIOS CONTRA INTERESSES NACIONAIS

O nosso Povo deve aperceber que, com essa crise politica desnecessaria depois dos bons resultados alcançados na Mesa Redonda de Bruxelas, fomos derrotados sem batalha.

As consequências desta confusão institutional farão-se sentir durante muito tempo na nossa caminhada como Povo e como Estado perante a Historia.

Resultado de imagem para drapeau guinée bissauOs efeitos desta crise que estamos a ver, é só o primeiro golo de uma bebida amarga que teremos que engolir durante muitos anos, a não ser que num elenco de patriotismo, de responsabilidade e de honestidade individual e colectivo, levantarmos firmes para defender a nossa credibilidade como Estado perante o concerto das Nações.

Esta crise politica desencadeada pelos actores politicos continuara enquanto a competência, a seriedade e o rigor não for criterios preponderantes que animam designação dos responsaveis pùblicos.

Hoje perante a mediação internacional da CEDEAO, esperamos desta vez que os responsaveis politicos, vão propor para o cargo do Primeiro Ministro do Governo de Inclusão, uma pessoa consensual, digno de confiança dos Guineenses, das Organizações das Sociedades Civis, dos Sindicatos e com competência suficiente para que os parceiros internacionais neste contexto de morosidade economico mundial, ativam mecanismo de financiamento urgente para aliviar necessidades dos Guineenses.

E bom para que os politicos comprendem que os interesses pessoas e/ou partidarios não podem prevalecer perante interesses nacionais.



Afonso S.

Sem comentários:

Enviar um comentário