Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NOTICIAS AO MINUTO:MIGUEL DE BARROS DEFENDE QUE É IMPORTANTE ALERTAR A SOCIEDADE SOBRE O NIVEL DE DESRESPEITO DOS NOSSOS GOVERNANTES

As organizações da sociedade civil da Guiné-Bissau lançaram quinta-feira uma quinzena dos direitos humanos, no momento em que acusam as autoridades de proibirem manifestações dos cidadãos.
Miguel de Barros

Miguel de Barros citou o facto de atualmente os cidadãos serem impedidos de se manifestarem contra a classe política por ordens do Governo, sem que tenha sido declarado o estado de sítio ou de emergência no país.
“Estamos a vivenciar aquilo que é a morte lenta do cidadão guineense porque naquilo que é o básico não tem havido respostas conducentes e eficazes do Estado”, em garantir o direito à vida, declarou Miguel Barros, em nome de mais de duas dezenas de organizações que operam na promoção dos direitos humanos na Guiné-Bissau - e que estão associadas à programação da quinzena.
Em representação do governo demissionário, o ministro da Justiça, Olundo Mendes, disse compreender o papel das organizações que atuam no campo dos direitos humanos e prontificou-se em “estar na linha da frente” na defesa dos direitos e liberdades dos cidadãos.
Miguel de Barros agradece a disponibilidade do governante, mas reforçou que “mais do que as vontades individuais” dos responsáveis políticos, todos os cidadãos “devem ter uma ação cívica” em prol da promoção dos direitos humanos e desta forma levar o Estado a assumir a sua responsabilidade.

0 comentários:

Enviar um comentário