Pages

Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

WATCHÁ KATCHÉU: ASSOCIAÇÃO DE CONSUMIDORES AMEAÇA METER A POPULAÇÃO NA RUA SE O MINISTRO DAS FINANÇAS AUMENTAR A TAXA DE IMPORTAÇÃO DOS PRODUTOS! IKUDI! NÔ BAIIIII. O MINISTRO FADIA ANTES DE ENTRAR PARA O GOVERNO E NUMA ATITUDE DE SUBSERVIÊNCIA PARA COM O PRESIDENTE AFIRMOU QUE A ECONOMIA ESTAVA BOA. E AGORA VEM TENTAR AUMENTAR PREJUDICAR O SIMPLES CIDADÃO GUINEENSE?

Associação de Consumidores considera «inaceitável» aumento da taxa de importação de produtos
18:17 - 07-02-2017
 
O presidente da Associação de Defesa dos Consumidores (Acobes) da Guiné-Bissau, Fodé Sanhá, considerou «injusto e inaceitável» o aumento da taxa de importação de produtos, decretado pelo Governo na semana passada.

Fodé Sanhá disse que a Acobes «não pode aceitar» a decisão do Ministério das Finanças que aumentou de quatro para sete milhões de francos CFA a taxa aduaneira por cada camião de 30 toneladas que entre pela fronteira terrestre da Guiné-Bissau.

Grande parte dos comerciantes importadores que operam no mercado guineense adquire os produtos nos países vizinhos, nomeadamente no Senegal, Gâmbia e Guiné-Conacri.

A Acobes entende, por isso, que em vez de aumentar a taxa aduaneira, «o Governo devia encontrar outras formas de aumentar as receitas» e propôs o alargamento da base tributária.

O presidente da Acobes afirma que o executivo «não teve em conta a grelha salarial vigente na Função Pública e o facto de muita gente estar a entrar para a administração estatal só porque são membros dos partidos».

«É preciso avançar para a despartidarização do aparelho de Estado», observou Fodé Sanhá, para quem o país «tem funcionários a mais».

Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário