Pages

Pages

Pages - Menu

terça-feira, 14 de março de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:DOMINGOS SIMÕES PEREIRA ACUSA JOMAV DE INSTRUIR SISSOCO PARA “INSULTAR” ALPHA CONDÉ”

Resultado de imagem para domingos simões pereira PAIGCO Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira acusou esta segunda-feira, 13 de Março 2017, o Chefe de Estado, José Mário Vaz de instruir o Primeiro-Ministro, Úmaro Sissoco Embaló para ‘insultar’ o mediador da crise política vigente no país, Alpha Condé e o presidente da Comissão de CEDEAO Marcel de Souza, pondo em causa a legitimidade destes.
O líder dos libertadores considera o silêncio do Presidente da República, perante as declarações “insultuosas” de Sissoco Embaló, como consentimento na qualidade de “mandante”.
Domingos Simões Pereira, falava aos militantes do PAIGC na sua sede em Bissau, durante uma conferência de imprensa sobre a situação política no país. Pereira voltou a reafirmar que José Mário Vaz, não tem “absolutamente” nenhuma qualidade para exercer função do Presidente da República.
O líder dos libertadores não poupou críticas às declarações do Ministro do Estado e do Interior durante o comício na presidência aberta em Gabú, prometendo  “assaltar o Parlamento Guineense e a sede do PAIGC”. O antigo Primeiro-Ministro considerou estas declarações de provocações e exortou os militantes e simpatizantes do partido libertador e cidadãos guineenses para defenderem os seus valores e patrimônios de uma forma intransigente. Apelou por outro lado a força de segurança ECOMIB que está a manter a paz no país a assumir a sua responsabilidade no sentido de preservar as instituições da República que “estão a ser postas em causa”
O Líder do PAIGC, revelou que o espaço de concertação dos partidos políticos que congregam PAIGC, PCD, UM, PUN, MP e PST já entregou ao Secretário-geral das Nações Unidas, desde o dia 06 de Fevereiro do ano em curso, um requerimento para instituir uma comissão international de inquérito para a Guiné-Bissau.













odemocrata/Guinendade

Sem comentários:

Enviar um comentário