Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 5 de maio de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:PARTIDOS POLÍTICOS PONDERAM REALIZAR MANIFESTAÇÃO NO INCUMPRIMENTO DO ACORDO DE CONACRI

O presidente do PAIGC diz que o prazo de trinta (30) dias dado pela última missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para o cumprimento do acordo de Conacri serve de referência para os partidos políticos representados no espaço de concertação política
Domingos Simões Pereira que falava a margem da visita, esta sexta-feira (05/05), aos membros do movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados, diz ainda que se o acordo não for cumprido na data limite os partidos agrupados no espaço de concertação irão convocar manifestações pedindo a exoneração das actuais autoridades do país.
Simões Pereira adianta ainda que a manifestação será realizada por considerar esgotadas “todas as referência temporais necessárias para o seu cumprimento e definitivamente pedir ao povo guineense que reclame a exoneração das actuais autoridades nacionais porque deram mais que provas suficientes das suas incapacidades, das suas incompetências e das suas irresponsabilidades em traduzir a vontade do povo guineense”.
Sobre a ausência do partido no encontro promovido pelo primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo, esta semana, o líder dos libertadores diz não considerar o actual governo como interlocutor desejado.
“Para nós é um vazio neste aspecto porque precisamos de um governo. Este governo ou é resultante do acordo de Conacri ou da aplicação da constituição. Caso contrário, nós não temos interlocutor a este nível”, sustenta.
Entretanto, existe uma lista a circular de pessoas que supostamente conspiram contra o primeiro-ministro e o presidente da república na qual é encabeçada por Domingos Simões Pereira.
Instado a falar sobre o assunto, Simões Pereira diz que o acto demonstra “absoluto desprezo” da sua parte.
“A própria ironia que consigo perceber na questão é muito bem conseguida porque demonstra o que este tipo de acto deve merecer da nossa parte. Isto só traduz a dimensão daqueles que promovem este tipo de iniciativa”, defende.
A lista sem assinatura é encabeçada por Domingos Simões Pereira e inclui altos dirigentes do país, das organizações internacionais e nacionais e ainda da comunicação nacional e estrangeira.



Guinendade/ANG

0 comentários:

Enviar um comentário