Pages

Pages

Pages - Menu

terça-feira, 10 de outubro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:ANALISTA DEFENDE A CONTINUIDADE DA MISSÃO DE PAZ

Foto de arquivo

A força deveria ter saído do país em Setembro.
O consultor jurídico e analista Luís Peti diz que, na actual situação política guineense, a força de interposição da paz da Comunidade de Estados da África Ocidental, Ecomib, deverá continuar no país.
Na opinião do especialista, a força deverá continuar até que se restabeleça a estabilidade e a segurança.
Aquela força foi autorizada, a 26 de Abril de 2012, na sequência do último golpe de Estado, que interrompeu o processo eleitoral.
Desde então, cumprindo a sua missão, os homens da Ecomib instalaram diferentes bases na cintura da capital guineense, protegendo as principais instituições da república e algumas figuras politicas.
Nos últimos cinco anos, os chefes de Estado e do Governos da África ocidental prorrogaram a missão de ECOMIB na Guiné-Bissau, mesmo com o registo de dificuldades financeiras.
A força deveria ter saído do país em Setembro.


Guinendade/VOA

1 comentário:

  1. PA É BAI ÓÓÓÓ, PA É DJANTI É BAI ASSIM PA NÔ CUNSA FINDI N'TRU KADÉRA, PABIA QUILA SÓ KU NÓ SIBI.

    É BEM CLARO QUE OS BANDIDOS DA CEDEAO NÃO QUEREM RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS OU PELO MENOS A PRESENTE CRISE. PORQUE SE QUISESSEM, O ACORDO DE CONACRI TERIA SIDO RESOLVIDO JÁ MUITO TEMPO. EU PELO MENOS NÃO SEI QUAL É A ESTRATEGIA DE SENEGAL AQUI?! MANTER GUINÉ-BISSAU ETERNAMENTE INVIÁVEL!? SENEGAL ESTÁ MUITO ENGANADO. A GUINÉ-BISSAU NÃO VAI FICAR ASSIM, CUSTE O QUE CUSTAR MAS A GUINÉ-BISSAU VAI FICAR FALHADO PARA SEMPRE E NEM PARA MUITO TEMPO. PORQUE, TARDE OU SEDO, A GUINÉ VAI PEGAR FOGO DE NOVO E VAMOS REIVINDICAR O QUE MERECEMOS COMO CIDADÃOS...

    NA GUINÉ NINGUÉM APRENDE E ASSIM VAMOS COMETER OS MESMOS ERROS DO PASSADO!!!

    ResponderEliminar