Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!! 930 MILHÕES DE FRANCOS FOI O DINHEIRO DA COMISSÃO DE IDA A MECA QUE FICOU RETIDO EM PORTUGAL NO MONTEPIO GERAL

Resultado de imagem para botche cande braima camara guinendade

Botche ku Braima tenta fassi trapaça ma ala dinheiro di povo fica retido na Portugal. Estes gajos de tão burros que eles são enviaram 930 milhões de francos cfa para fazer alguns pagamentos dos peregrinos na cidade de santa de meca. Acontece que o dinheiro saiu do BAO e passou pelo Montepio Geral e ia destino a Jeddah. Quando o dinheiro chegou a Lisboa os tugas pediram o justificativo. A comissão mandou os justificativos em árabe e o montepio ficou na dúvida pensando que o dinheiro era para actividades ilícitas e pronto o dinheiro ficou preso em Portugal até hoje.

O mais interessante é de que aquilo que a comissão tinha que pagar eram apenas 580 milhões de francos cfa mas Botche e Braima disseram ao tesouro público para transferir 930 milhões. Já estão a ver o filme. Bandidascu. Corrupção. Ou seja a diferença era para dividir entre os dois. Enfim. Bandidascu ku na dana é terra li. Agora o Montepio quer Banco de Portugal não deixa o dinheiro voltar para trás.




Abubacar

2 comentários:

  1. AMI BÔ MOSTRAN SÓ VINDA DI HADJA AFETERÉ/ENEIDA MARTA.

    N'OBI KUMA HADJA AFETERÉ/ENEIDA MARTA KUNSA FASSI GRAVAÇÃO NA STUDIO KU ERIC DARIO?! HADJA CANTORA? STAGA-FUR-LAY!!! AMI MÉ NKATA CURTI SI MUSICA, MA NTA CURTI MANERA QUI TA SAKA SI MAMAS LATILATIDU SUMA DI MINDJERIS GARANDIS. ANTON, PA I DJANTI I KUNSA MOSTRANU MAMAS, MAMAS, MAMAS. MAMAS AMBACAI! KABA QUI SI RABADA RODONDO KABA MBRUTA DIÉL QUI TA SAKA TAMBÉ NA CALÇA DONGRI. NKUDA I NA KUNSA BISTI MAS CALÇA DONGRI GOSSI GOSSI?! SI BUNDA MÉ TA STA BEM REDONDINHA NA CALÇA DONGRI HUMMMMMMMMM TARBADJU TEM NA GUINÉ-BISSAU!!!

    BRAIMA KU BOTCHE CANDÉ TOMA DINHEIRO É DANA NA ENEIDA MARTA QUANDU QUI É LEBA BA UM MINDJER GARANDI KU MAS MERECI. ENEIDA MARTA QUILA BAI NAN PASSEIO TURISTICA MA I KA HIDJI NA MECA. PECADU TEM NA GUINÉ. ÉL KU MANDA GUINÉ KANA BALI NUNCA! SÓ PECADU KU DJINTIS TA CUMITI DIA E NOITE NA QUIL TERRA BURMEDJU SUMA INFERNU. POXA PÁ!!!

    ResponderEliminar
  2. A ser verdade esta noticia, é absolutamente inaceitável subtrair do Cofre do estado dinheiro público para este tipo de eventos. As idas para peregrinação à Casa Sagrada de Meca é um acto nobre que não admite que dinheiros proveniente de fontes públicos sejam disponibilizados. Cada um deve arcar com o seu suor e sacrifício, porque o que faz é a seu beneficio e Deus não ama os corruptores. Mais, sou muçulmano, quando estive em Bissau, Deus me ajodou nunca faltei rezas de sextas feiras a meu bel prazer, mas vejo gente que tenho dúvidas que são cumpridores dos pilares do islão, a denigrir a imagem dos que adoram a Allah com sinceridade. Deus nos salve dessa laia, porque deles não fazemos parte. ámin.

    ResponderEliminar