Pages

Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

OPINIÃO:BOMBA!! O CARÁCTER DE ALGUNS POLÍTICOS GUINEENSES

Resultado de imagem para DESONESTIDADE POLITICA
É triste o que se está a passar na Guiné-Bissau com a classe politica. A começar com o José Mário Vaz, PSR e o Grupo dos 15 que sempre negaram ter havido um nome consensual (Augusto Olivais) no acordo assinado em Outubro de 2016. Lembro-me perfeitamente quando o Padre Domingos (um Homem que conheço minimamente bem e sabia que não estava a mentir....) publicamente na RTP África afirmou pela primeira vez que o nome de consenso no acordo era de Augusto Olivais. Foi desmentido categoricamente pelos 15 /PRS/José Mário Vaz e os demais....


Depois disso, o próprio PR veio publicamente dizer que ele não assinou nenhum acordo, por isso pode nomear o PM que entendesse, Úmaro Sissoco... (como é que um presidente da república pode negar descaradamente uma situação que ele mesmo apadrinhou enviando os três nomes da sua confiança....). É incrível a desonestidade política de um PR como o nosso. 

Como é que ele pode desafiar uma Organização sub-Regional em que o País está inserido (CEDEAO, NU, UE e a Comunidade Internacional), depois de todas as tentativas de pacificação do País, com várias delegações que deslocaram a Bissau para tentar evitar a vergonhosa sanção ao País, num tom desafiador, após o seu regresso da Conferência dos Chefes de Estados da CEDEAO, ousou dizer que o futuro PM seria alguém cujo nome não era o do consenso do acordo do Outubro de 2016...? Será que o José Mário Vaz tem a consciência dos seus actos a ponto de estar a "enterrar" a dignidade do nosso País...? Quem julga que é para desafiar a Comunidade Internacional, quando o nosso País estende as mãos a mesma Comunidade para garantir o Orçamento de Estado....? Algo de mal deve estar a passar na cabeça desse senhor!!!!


A bem da Guiné-Bissau e do seu Povo acho que deve haver eleições gerais no País de forma que a G.B. volte a ser um País credível na sub-Região e internacionalmente. 
Caso contrário, pode haver eleições legislativas no País e se, por mero acaso voltar a ganhar o PAIGC, tenho a convicção que estando o José Mário Vaz como PR nunca vai empossar um Governo do PAIGC!




Pedro C.

1 comentário:

  1. SENHOR "PEDRO C",

    ABÔ BARDADI BU KA CUNSI HISTORIA DE GUINÉ-BISSAU. JOMAV NÃO ESTÁ "enterrar a dignidade do nosso País" MAIS DO QUE OS OUTROS NO PASSADO JÁ FIZERAM.

    O IMPORTANTE AQUI É QUE JOMAV VAI TER O MESMO DESTINO DOS QUE FIZERAM IGUAL OU PIOR! ACREDITE, AMIGO!!!

    ResponderEliminar