Pages

Pages

Pages - Menu

domingo, 10 de junho de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:OPINÃO: "À ATENÇÃO DOS INTEGRANTES DO “GRUPO DOS 15” E SEUS, SEGUNDO ESTES MESMOS, 200’000 MILITANTES APOIANTES, REUNIDOS"


Bom, o dito “grupo dos 15”… está bom, estão reunidos. Mas como é, querem é fazer um simples “Movimento que fará aliança com o Partido da Renovação Social”? Isso não representa nenhuma novidade. É o que têm feito até a esta data desde a sua aparição. 
Sendo assim, o melhor seria que este dito “grupo dos 15”, parido no dia 23 de Dezembro de 2015 seguisse as pegadas do seu antecessor, o “grupo dos 14”, posto ao mundo no dia 14 de Outubro de 2005.

Este último acabou por criar o seu Partido. Hoje respondendo na praça pública pelo nome de PRID. Ficou muito mal nas legislativas de 2008, onde esperava e declarou vir retirar ao PAIGC, com tambores e pompas acrescidos do apoio total do então S. Exa. Sr. PR Nino, todos os 45 assentos na ANP, conquistados antes por este nas legislativas de 2004. Conseguiu apenas 3 assentos. Tendo o PAIGC passado de 45 para 67 assentos.

Agora, este dito “grupo dos 15”, cujos alguns responsáveis pensam e declaram já terem roubado ao PAIGC 200’000 militantes, e também com o apoio e sustento total e absoluto do nosso atual S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV, porque não compor o seu próprio Partido. Seria pelo menos algo de novo. Que irá responder pelo qual nome? “ANEL”, talvez? Não sei.
Em todo o caso, não faz mal. Façam o que quiserem saindo uma vez por todas da cara do PAIGC. É a via normal de dissidência. A outra seguida até aqui é da simples sabotagem, intriga, vagabundagem e irresponsabilidade políticas, traição e tudo mais, e de uma importante dose da falta do entendimento certo e correto do que é dissidência política, juntada a este, a responsabilidade política. Esta última transgredida em todo o período da existência desta e por esta gente, sem exemplo nenhum do caso semelhante precedente na história da Guiné-Bissau. 

Por isso, eis meu modesto conselho a todos os integrantes deste dito “grupo dos 15” e seus pretendidos 200’000 militantes: melhor é que sigam as pegadas do vosso antecessor “grupo dos 14”, sigam a vossa via e inovem em coisa assim qualquer parecida a um Partido e deixem de chatear o PAIGC, o país e o seu POVO BOM.
Obrigado.

´~Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!



Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita

6 comentários:

  1. Boa observacao! e um bom conselho dado as pessoas de memorias curta, vao mais e encontrar surpresa nessa eleicao. Deus esta do lado da verdade. 15 vao para o inferno povo esta cansado de voces

    ResponderEliminar
  2. Sao teimosos. Nao deixam fazer é nem sabem fazer. Só um eleitor que nao sabe o quer é que pode dar o seu voto a Esses bandos de delinquentes e traidores politicos. Mas é muito bom assim. O PAIGC fez muito bem. Limpar o lixo da casa. O povo vai vos Jul far nas urnas e vao perceber uma vez por toda do que Sem o PAIGC vocês nao são ninguém na senda politica guineense.

    ResponderEliminar
  3. Como guineense que sou, custa-me perceber como é que um politico que trai o seu proprio partido possa convencer um elector atento à realidade do seu país.

    ResponderEliminar
  4. Claro que o G15 sempre esteve ligado aos ”” wanna be ” donos da terra (PRS) e apadrinhado por Zeca de Calquisse! Boa combinação! Golpistas com diplomas pra o Inglês ver + G 15 expulsos das alas dos Libertadores + Nhu Zeca o pior corrupt que a África Ocidental já conheceu?!!! Sounds so goooooood! O Povo tem a última palavra!

    ResponderEliminar
  5. NÃO PERCAM, MAIS UMA PUBLICAÇÃO NO VOSSO BLOG PREFERIDO "GUINE DE BARDADI" (http://guinedebardadi.blogspot.com/)

    DOKA INTERNACIONAL KUMA I STÁ INTERESSADO NA JUSTIÇA GUINEENSE! E EU PERGUNTO, DESDE QUANDO!?!?!?

    ResponderEliminar