Pages

Pages

Pages - Menu

terça-feira, 3 de julho de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:BRAIMA CAMARÁ, ACABA DE ENTREGAR AO PRESIDENTE DO PARLAMENTO, CIPRIANO CASSAMÁ A SUA CARTA DE RENÚNCIA ENQUANTO DEPUTADO DA NAÇÃO ELEITO NA LISTA DO PARTIDO (PAIGC).

Photo de Braima Darame.

4 comentários:

  1. SOBRE O CONGRESSO DOS "MADAMES COM 15 G-SPOTS", EU DIRIA O SEGUINTE.

    O PARTIDO ALIÁS "O MOVIMENTO DOS 15 BANDISSALONS" COMEÇOU MUITO MAL. E, TUDO QUE COMEÇA COM MENTIRAS E OMISSÕES ACABA SEMPRE MAL.

    COMO DIZ UM PROVÉRBIO ÁFRICANO: "SE QUER SABER O FINAL, PRESTE ATENÇÃO NO COMEÇO".

    O RECENTE ELEITO LÍDER DO "MOVIMENTO PARA A ALTERNÂNCIA DEMOCRÁTICA COM 15 G-SPOTS" BRAIMA COCAÍNA CAMARÁ DISSE, "por uma questão de honra e da dignidade, a partir de amanhã (hoje-03 de Julho) deixaremos de ser o deputado da Nação. Vou entregar a carta de renúncia enquanto deputado da Nação”. MAS O DEMAGOGO ESQUECEU-SE DE APONTAR A VERDADEIRA RAZÃO DELE NÃO PODER CONTINUAR COMO DEPUTADO DA NAÇÃO ELEITO POR UM OUTRO PARTIDO... O ARTIGO 8.° DO STATUTO DOS DEPUTADOS DISSE O SEGUINTE SOBRE A PERDA DO MADATO:

    PONTO 1 - Perdem o mandato os Deputados que:

    Alínea g) Se inscrevam em Partido diverso daquele pelo qual foram apresentados ao sufrágio;

    SENDO ASSIM, O BRAIMA COCAÍNA CAMARA NÃO DEIXARIA DE SER DEPUTADO DA NAÇÃO POR "QUESTÃO DE HONRA E DA DIGNIDADE" MAS SIM POR QUESTÃO DA LEI QUE NÃO PERMITE SER ELEITO POR UM PARTIDO E INSCREVER-SE EM OUTRO PARTIDO SIMULTANEAMENTE OU NA MESMA LEGISLATIVA.

    ESPECIFICAMENTE, O ARTIGO 15º SOBRE O "PRINCÍPIO DE ASSOCIAÇÃO OU MILITÂNCIA ÚNICA" DA LEI QUADRO DOS PARTIDOS POLÍTICOS DISSE,

    "Ninguém pode estar inscrito simultaneamente em mais de um partido político."

    O ARTIGO 4º SOBRE "NÚMERO DE ASSOCIADOS OU MILITANTES" TAMBÉM DISSE,

    "2. Até noventa dias imediatamente anteriores as eleições legislativas os órgãos competentes do Partido comunicarão por escrito, ao Supremo Tribunal de Justiça, o número de militantes nele inscritos."

    CONHECENDO OS GUINEENSES DA FORMA COMO SÃO DESORGANIZADOS E IGNORANTES, TENHO CERTEZA DE QUE NESSE 2215 DELEGADOS DOS "MADAMES COM 15 G-SPOTS", HÁ DELEGADOS QUE AINDA SÃO INSCRITOS "SIMULTANEAMENTE" NO PAIGC. QUER DIZER, AINDA NÃO ABDICARAM LEGALMENTE DAS SUAS PERTENÇAS NO PAIGC. SENDO ASSIM, O PAIGC DEVE ESCRUTINAR A LISTA DO PELO MENOS 2000 MIL MILITANTES OU ASSOCIADOS QUE O "MADAMES COM 15 G-SPOTS" VÃO ENTREGAR AO STJ.

    ResponderEliminar
  2. (Con't...)

    SOBRE O CONGRESSO DOS "MADAMES COM 15 G-SPOTS", EU DIRIA O SEGUINTE.

    POR OUTRO LADO A LEI QUADRO DOS PARTIDOS POLÍTICOS TAMBÉM DISSE,

    "ARTIGO 29º

    (PRINCÍPIO DE PUBLICIDADE)

    1. Os partidos políticos devem prosseguir publicamente os seus fins.

    2. O conhecimento público das actividades dos partidos compreende:

    a) Os estatutos e os programas;

    b) A identidade dos dirigentes;

    c) A proveniência e a utilização de fundos,

    d) As actividade gerais do partido no plano local, nacional e internacional;

    3. Cada partido comunicará ao Supremo Tribunal de Justiça, para mero efeito de anotação os nomes dos titulares dos órgãos centrais e deposita no mesmo Tribunal, o programa, uma vez estabelecido ou modificado pelos seus órgãos competentes."

    MAS A ESTRUTURA DA COORDENAÇÃO NACIONAL DO "MOVIMENTO DOS 15 BANDISSALONS" FOI APRESENTADA AO PÚBLICO DA SEGUINTE FORMA:

    1. Braima Camará, Coordenador Nacional
    2. Luís Oliveira Sanca, 1° vice-coordenador
    3. O nome do segundo vice-coordenador não foi revelado
    4. General Umaro Sissoco Embaló, 3° vice-coordenador
    5. Evarista de Sousa, 4ª vice-coordenadora
    6. Aristides Ocante da Silva, 5° vice-coordenador
    7. O veterano de luta, Dinis Cablon Na Fantchamna, 6° vice-coordenador

    AQUI TEMOS A OMISSÃO DA IDENTIDADE/NOME DE UM DIRIGENTE. O NOME DESSA DIRIGENTE É HADJA SATÚ CAMARÁ. O NOME DELA NÃO FOI DIVULDADO AO PÚBLICO PORQUE ELE PRETENDERIA CONTINUAR COMO DEPUTADA DA NAÇÃO MESMO ASSIM QUE O MOVIMENTO FICARÁ REGISTADO NO STJ. E, ESSE ACTO VIOLARIA alínea g) DO ARTIGO 8.° DO STATUTO DOS DEPUTADOS.

    ESTE "MOVIMENTO" NÃO PASSA DE BATOTEIROS SEM PROJECTOS OU CAPACIDADE DE FAZER ALGO DE BOM PARA O PAÍS. BASTA VER NOS SEUS SÍMBOLOS/EMBLEMAS PARA CONSTATAR DE QUE TUDO QUE QUEREM FAZER É DE APODERAR DO PODER PARA DEPOIS FAZER NEGOCIATAS COM SENEGAL E MUNDO ARABE, MAIS NADA!!!

    UMARO SICOCO EMBALÓ É UM GRANDE PERIGO PARA A GUINÉ-BISSAU. E, OS GUINEENSES SÓ SABERIAM DISSO QUANDO JÁ É MUITO TARDE.

    É TRISTE A TAMANHA IGNORÂNCIA DESSE POVO!!!

    ResponderEliminar
  3. Por: O democrata GB
    03/07/2018

    Braima Camará: “VOU ENTREGAR A CARTA DE RENÚNCIA DO MEU MANDATO ENQUANTO DEPUTADO DA NAÇÃO”

    O Coordenador Nacional do Movimento para a Alternância Democrática – G 15 (MADEM – G 15), Braima Camará, disse ontem, 02 de julho, que doravante deixará de ser deputado. Neste sentido, assegurou que entregará às autoridades competentes a sua carta de renúncia enquanto deputado da Nação eleito na lista do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

    Camará faz parte do grupo dos 15 deputados dissidentes da bancada parlamentar dos libertadores em janeiro de 2016, que decidiu agora avançar para a criação do movimento político através da realização do seu Congresso Constituinte, que decorreu no ilhéu de Gardete, sector de Prábis, região de Biombo, norte da Guiné-Bissau. O grupo dos deputados dissidentes da fileira dos libertadores juntou-se a outros dirigentes e militantes do mesmo partido para criar o MADEM – G 15, a 09 de junho deste ano.

    O Congresso reuniu 2215 delegados provenientes de todas as regiões incluindo a diáspora. A reunião constituinte do movimento ficou marcada com a eleição dos membros das diferentes estruturas, nomeadamente a Coordenação Nacional do Movimento (07 membros), Conselho Nacional (515) e 57 suplentes, a Comissão Política Nacional (115) e 17 suplentes e o Conselho de Direitos (09).

    A estrutura da coordenação nacional está constituída da seguinte forma: Braima Camará, Coordenador Nacional, Luís Oliveira Sanca, 1° vice-coordenador, o nome do segundo vice-coordenador não foi revelado, General Umaro Sissoco Embaló, 3° vice-coordenador, Evarista de Sousa, 4ª vice-coordenadora, Aristides Ocante da Silva, 5° vice-coordenador e veterano de luta, Dinis Cablon Na Fantchamna, 6° vice-coordenador.

    O Coordenador Nacional do MADEM – G 15, Braima Camará, explicou na sua declaração à imprensa que o movimento acabou de realizar o congresso e espera que as deliberações sejam avaliadas pelo Supremo Tribunal da Justiça, para poder estar em condições de definir a cabeça da lista do movimento às eleições legislativas agendadas para 18 de Novembro de 2018.

    Braima Camará deixou, no entanto, claro na sua declaração que, o movimento enquanto um instrumento para a alternância democrática se transformaria num partido político.

    “Por uma questão de honra e da dignidade, a partir de amanhã (hoje-03 de Julho) deixaremos de ser o deputado da Nação. Vou entregar a carta de renúncia enquanto deputado da Nação”, assegurou o político.

    Recorde-se que o grupo dos 15 deputados dissidentes da bancada parlamentar do PAIGC, foram expulsos do partido pelo Conselho Jurisdicional daquela formação política por terem quebrado a disciplina partidária ao optar pela abstenção na votação da moção de confiança ao Programa de Governo apresentado por Carlos Correia ao parlamento, a 23 de Dezembro de 2015.

    Por: Assana Sambú/Aguinaldo Ampa

    ResponderEliminar