Pages

Pages

Pages - Menu

sábado, 7 de julho de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:PRIMEIRO-MINISTRO GUINEENSE REÚNE-SE COM PARCEIROS INTERNACIONAIS À PROCURA DE FINANCIAMENTO PARA AS ELEIÇÕES

Aristides Gomes encontra-se com grupo P5
Aristides Gomes diz insistir para as eleições aconteçam a 18 de Novembro
Guiné-Bissau, o Governo continua a desenvolver esforços para realizar as eleições legislativas previstas para 18 de Novembro, apesar das dificuldades financeiras que enfrenta.

O primeiro-ministro Aristides Gomes reuniu-se nesta sexta-feira, 6, com o P5, o fórum das organizações internacionaissedeadas em Bissau nomeadamente as Nações Unidas, União Africana, CEDEAO, União Europeia e a CPLP.

No encontro, o Chefe do Governo apresentou o quadro geral que envolve a preparação das eleições legislativas.

Aristides Gomes reconhece haver dificuldades técnicas e financeiras, mas disse estar determinado em prosseguir com o processo, para que o acto eleitoral tenha lugar na data marcada.

“Estamos confrontados com dificuldades de gestão, mas estamos determinados - Governo e a Comunidade Internacional - para realizar as eleições na data marcada”, assegurou Gomes..

Entretanto, mesmo com o aproximar da data, ainda não se deu início ao recenseamento eleitoral, não obstante a abertura de candidatura para os agentes recenseadores.

“Nós vamos colar os editais para o recenseamento, mas muito antes, já tínhamos feito encomendas, através do PNUD que coordena estas actividades. É verdade que estamos a ter dificuldades em relação aos prazos em relação a chegada das encomendas, mas abrimos um concurso complementar para conter a situação”, explicou o primeiro-ministro.

Refira-se que tem havido muita pressão internacional para que a ida às urnas se mantenha na data marcada


Voa

2 comentários:

  1. QUALQUER PRETEXTO KU BÔ NA RANDJA PA MAINA ELEIÇÕES NA DIA 18 DE NOVEMBRO, PA I SÊDO SO PA BENEFÍCIO DO POVO GUINEENSE. NESTE PRECISO MOMENTO E ANTES DE QUAISQUER ELEIÇÕES NA GUINÉ-BISSAU, A COISA MAIS IMPORTANTE PARA O POVO GUINEENSE É A EMENDA DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA E DA LEI ELEITORAL. DO RESTO, I BÔ TABACU, BÔ TCHERAL MANERA KU BÔ MISTI!!!

    ResponderEliminar
  2. Obukampol Mendes Vaz:- O Aristides deve ter coerrencia dizer uma coisa hoje no RTPA para dois dias depois dizer ao contrario, ee uma atitude pouco serio.
    O Aristides numa sema diz duas situacoes diferentes sobre a realuzacao das eleicoes ligislativa em 18 de Novembro, ee uma monobra perigoso e disconfiavel, pare de bricar com o povo.

    ResponderEliminar