Pages

Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: DOCENTES PROJECTAM NOVAS PARALISAÇÕES

Os três sindicatos da educação, SINAPROF, SINDEPROF e SIESE, voltam, hoje (05), a projectar uma nova marcha pacífica para domingo (11), para exigir o cumprimento do estatuto da carreira docente e o pagamento de todas as dívidas atrasadas aos professores
A projecção tornada pública pelo presidente da comissão negocial da greve Bunghôma Duarte Sanha numa entrevista à rádio Sol Mansi.
De acordo com Bunghôma a próxima marcha terá um novo itinerário (de chapa de Bissau á ANP e do ministério da Educação á presidência da república).
O responsável considerou de inflexível o governo liderado por Aristides Gomes por não negociar com os três sindicatos dos professores para procurar os mecanismos que põem o fim da greve que impede o funcionamento das aulas nas escolas públicas do país.
Bunghôma Sanha alertou que sem aplicação da careira docente o ano lectivo 2018/2019 será nulo e consequentemente afectando o próximo ano de 2019/2020 uma vez que continuará com sucessível paralisações até que situações sejam resolvidas.
No caderno reivindicativo constam 17 pontos que os três sindicatos dos professores exigem do governo a implementação na prática o estatuto da carreira docente, o pagamento de todas as dívidas atrasadas e que sejam reactivadas as comissões de estudo nas escolas como também capacitações dos professores no período de intervalo docente.
No domingo (04), o Sindicato Nacional dos Professores (SINAPROF), o Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) e o Sindicato Nacional dos Professores e Funcionários da Escola Superior da Educação (SIESE) promoveram uma marcha pacífica de chapa ao palácio do governo.


RSM

1 comentário:

  1. Foi assim ha 45 anos e agora nos dizem q a" terra na pa ranka " em 4 anos .

    ResponderEliminar