Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 1 de dezembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:O GUINEENSE ADULAI BARY FIGURA ENTRE JOVENS INFLUENTES DA ÁFRICA OCIDENTAL



Photo de Bissau On-line.
O jovem empreendedor guineense Adulai Bary figura entre os 100 (cem) jovens mais influentes, ou seja, que contribuíram positivamente na mudança das comunidades dos respectivos países que constituem a África Ocidental.
Bary já tinha recebido no dia 27 de março deste ano, em Kigali, Ruanda, o Prémio do Next Einstein Forum (NEF) Ambassador, em jeito de reconhecimento do seu trabalho diário para o desenvolvimento da ciência e tecnologia na Guiné-Bissau e em África.
De acordo com a Rádio ‘Sol Mansi’, a distinção é do “Prémio da Juventude da África Ocidental”. Estas distinções da Juventude da África Ocidental de 2018 reconhecem os jovens líderes que estão a desencadear contribuições notáveis ​​para o desenvolvimento da África assim como para a realização do plano de visão da Agenda 2063 da União Africana (UA).
Para além de Bary, a organização reconheceu também outro guineense. Trata-se de Filinto Omar Martins Salla, antigo presidente do Instituto Nacional da Juventude da Guiné-Bissau.
BIOGRAFIA:
Adulai Bary nasceu em Bissau. É cofundador do primeiro laboratório de Inovação da Guiné-Bissau “InnovaLab”: O pioneiro acelerador de inovação localizado na Guiné-Bissau. InnovaLab concentra-se nos setores de impacto social, Educação, Agricultura, Saúde e Infraestruturas e a importância da criação de empregos em todos os seus programas.
Figura entre os mil jovens líderes africanos que participaram no programa Mandela Washington Fellowship 2016, um programa emblemático de treinamento da Iniciativa de Jovens Líderes Africanos (YALI), do então presidente norte-americano Barack Obama, em Empreendedorismo e negócios na Universidade de Neva-Reno.
Bary é o embaixador de ONG mundial O.S.E.R. África na Guiné-Bissau. É também Embaixador do Próximo Einstein Forum (NEF), África Science & Technology 2017 – 2019 da Guiné-Bissau. Saliente-se que os Embaixadores do NEF são jovens campeões de ciência e tecnologia do NEF, um de cada país africano. A Guiné-Bissau tem com todo orgulho Adulai Bary.
Bary de 28 anos é formado em Ciência da Computação e Tecnologia Aplicada à Gestão Empresarial, tem mais de seis anos de experiência em Engenharia de Computação e Business Intelligence para as telecomunicações.



//O Democrata

0 comentários:

Enviar um comentário