Pages

Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 25 de julho de 2016

OPINIÃO: O QUARTO PODER :A PROCURA DA ÉTICA NA CLASSE JORNALISTÍCA GUINEENSE



É inaceitavel que uma  grande parte dos nossos jornalistas  sejam portadores de noticias tendenciosas, nesta crise politica, beneficiando assim uma das partes e tentando mascarar a verdade dos factos.

Nos tempos actuais o jornalismo  é considerado como o quarto poder conseguindo ter uma grande  influencia  em massa assim como os outros três poderes (legislativo,executivo e judicial).

De acordo com Declaracão Internacional, os principios jornalisticos  devem ser o de trasmitir, publicar e descrever os acontecimentos, e não caluniar, difamar e  agredir moralmente a pessoa. O jornalista deve ouvir todas as partes antes da divulgacão da informacão.

Lamentavelmente que alguns jornalistas guineenses não tem cumprido com o código de ética e de conduta moral. Temos verificado um autentico ciclone de informacões distorcidas e viciadas.


Mais uma vez é o povo que perde  encontando-se refém da sua única esperança que deveria ajudar a iluminar e desmisticar esta crise sem sentido.

Aspiramos assim, que neste dilúvio de jogos politicos a nossa comunicacão social encontre a sua verdadeira essência moral e continue a dignificar e a honrar a sua profissão.

Idrissa J.


Sem comentários:

Enviar um comentário