Bissau, 31 Ago 16 – O Partido para Justiça, Reconciliação e Trabalho (PJRT-PFD) apela a Mesa da Assembleia Nacional Popular (Parlamento) e a sua Comissão Permanente a convocação “urgente” duma sessão plenária para discutir e votar o Programa do actual governo.
Em nota à imprensa desta formação política à que a ANG teve acesso hoje, esta mais recente formação política criado na Guiné-Bissau defende que os políticos inseridos neste processo devem “zelar pelo interesse da Nação e não pelo interesse pessoal”.
Ao Presidente da República, o PJRT-PFD apela uma magistratura de influência na procura da solução “imediata” para esta crise política que assola o país há mais de um ano.
O Partido liderado por Malam Nancó pede ao povo guineense para se manter calma e serena, observando o evoluir da crise que, segundo esta formação política, é “imposta pelo PAIGC”, para tirar ilações na escolha futura dos seus governantes, nas próximas eleições.
O Partido para Justiça, Reconciliação e Trabalho exorta a Comunidade Internacional e outros parceiros, no sentido de continuarem a apoiar o povo guineense”.
A Comissão Permanente do Parlamento guineense reúne esta quarta-feira para uma eventual marcação duma sessão plenária extraordinária entre os dias um e dois do setembro deste ano.
ANG/GUINENDADE
Sem comentários:
Enviar um comentário