Na Guiné cada vez que estamos perante uma remodelação governemental é o mesmo « disse que disse ». Cada um puxa nomes de pessoas proximas para assumirem o cargo de Chefe do Governo esperando ser chamado para um posto ministerial e no fim a brincadeira acaba sempre mal porque jà no inicio coisas começaram mal.
E um perigo entregar poder à pessoas que não conseguiram satisfazer as suas necessidades minimas com o fruto do seu trabalho professional porque o posto ministerial tornara logo uma vaca leiteira.
Pedimos serenidade às diferentes partes implicadas no processo de designação do Primeiro Ministro de Inclusão, porque seria um desastre entregar o País à amadorismo politico neste contexto regional disturbado pela crise economica e ameaças terroristas.
Até agora informações concordantes dão conta das seguintes pessoas Filomeno Lobo de Pina, Isaac Monteiro e Carlos Pinto Lopes, para chefiar o Executivo de Inclusão. O bom começo é o facto que nomes das pessoas que constam na lista, são pessoas que gozam de credibilidade interno e externo.
A questão é saber se um deles vai passar etapa do Parlamento onde muitas das vezes interesses partidarios falam mais alto do que interesse nacional.
Antonio S.
Sem comentários:
Enviar um comentário