o Presidente do Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento (PRID) criticou segunda-feira os actores políticos guineenses por falta de capacidade para a resolução da crise interna que assolou o país há mais de dois anos.
Citado pela Rádio Nossa, Afonso Té manifestou esta indignação numa cerimónia de apresentação de cumprimentos de novo ano organizada por militantes e dirigentes do PRID.
Disse que a única maneira dos actores políticos desavindos puderem resolver os seus problemas é sentar-se a mesma mesa para conversar.
Té acrescentou que, os problemas políticos devem ser resolvidos pelos políticos é não pela via judicial através dos tribunais.
O Presidente do PRID revelou que o poder judicial foi convocado pelas autoridades competentes para resolver a crise política interna no país, mas infelizmente até hoje nenhuma solução foi conseguida.
"Nós podemos arranjar soluções para resolver os nossos problemas internos, mas, infelizmente, não fomos prestado a atenção pelas partes desavindas da crise", lamentou.
ANG/GUINENDADE
Sem comentários:
Enviar um comentário