O Sindicato de Base dos Funcionários da Rádio Difusão Nacional (RDN), suspendeu hoje a greve de quatro dias iniciada terça-feira, após o governo ter cumprido a reivindicação de pagamento de subsídios do mês de Janeiro.
Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Porta-voz do Sindicato de Base dos Funcionários da RDN, Emerson Gomes Correia disse que a suspensão da greve iniciada terça-feira se deve o facto do ministro da Comunicação Social Victor Pereira e o das Finanças, João Aladje Fadia terem honrado as suas exigências.
“Depois da segunda ronda negocial com o governo, conseguimos chegar a um entendimento, onde este se dignou ordenar o pagamento imediato dos nossos subsídios que constituiu o principal ponto do caderno revindicativo”, disse o porta-voz do Sindicato.
De acordo com Emerson Gomes Correia, não foram atendidos outros pontos constantes no Caderno Reivindicativo tendo em conta a conjuntura que o país atravessa.
Consta no caderno reivindicativo entre outros pontos a junção dos valores de subsídio aos de salários para um pagamento único e melhoria das condições de trabalho.
“O Sindicato irá trabalhar juntamente com o governo, no sentido de solucionar os outros pontos que também constituem grandes défices para o funcionamento da nossa Estação Emissora”, disse Emerson Gomes Correia.
Guinendade/ANG
Sem comentários:
Enviar um comentário