Pages

Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 24 de março de 2017

OPINIÃO:COMO É POSSIVEL O MINISTRO DAS FINANÇAS AFIRMAR QUE A ECONOMIA ESTÁ A CRESCER SE ESSE CRESCIMENTO NÃO REFLETE NO NOSSO BOLSO?


Resultado de imagem para ALADJE FADIA
Como é possivel o Ministro dizer que a economia esta a crescer se esse crescimento não esta a refletir na nossa sociedade?

Este Governo é um autêntico fracasso em todas as vertentes tanto económica e socialmente.

Temos greves e reivindicações em todo o lado:

1-Greve na justiça até 28 de Março- O sindicato de oficiais de Justiça exige que o governo normalize a situação de alguns oficiais que recebem ordenados desde 2007, mas nunca enquadrados na Função Pública e ainda aquisição de uma viatura de transporte para o pessoal.

2-Os Trabalhadores dos Correios tem 89 meses de salário em atraso.

3-A situação dos Professores não esta completamente regularizada.

5-As radios idem aspas, algumas rádios são discriminados e recebem os salário só depois de muita reivindicação.

4-A nova lei de comercialização da castanha de Cajú não favorece aos produtores mas sim aos grandes empresários. Porque os produtores não podem negociar o preço da castanha de caju a cima de 500 francos porque o preço ja esta fixado a  500 cfa.

6- Cancelamento do salário do mês de fevereiro dos funcionários da Presidência da Republica.

7- Cancelamento de 2 meses de salários – Janeiro e Fevereiro – aos pensionistas da função pública, cuja maioria é composta por antigos combatentes.

O ministro Fadia quando estava a fazer complot com Jomav contra o Governo de DSP, pensavam que era tarefa fácil, que era uma questão de balança comercial. Mas na verdade se não tivermos uma sensiblidade negocial e mostrar um minimo de  respeito para com os seus funcionários nada resolverá.  Cada dia que passa a nossa conjuntura está a se  deteriorar porque essas pessoas tem que sobreviver dia a dia e tem uma familia para sustentar. Isso tudo traz uma REVOLTA POPULAR.E este governo tem se mostrado uma frieza e insensiblidade a qualquer tentativa a dialogo com os sindicatos o que torna ainda mais dificil de superar toda esta crise economico-social no país.



Mario D.


Sem comentários:

Enviar um comentário