O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau organiza a partir do dia 3 de maio 2017 um encontro internacional sobre o papel da cooperação no combate à criminalidade.
Durante o encontro, técnicos do setor da justiça nacionais e internacionais vão discutir a importância de implementação de mecanismos de cooperação judicial e policial, no âmbito criminal, num seminário que deverá decorrer durante dois dias na capital guineense.
A partilha de informações, entrega de pessoas, partilha de conhecimento e de provas, contam entre algumas das possibilidades que se abrem no campo da cooperação internacional e que tornam mais eficaz a luta global contra a criminalidade complexa, organizada e transnacional, sobretudo do terrorismo, do tráfico de estupefacientes e da corrupção, conforme indica o comunicado do Supremo Tribunal de Justiça, entregue à e-Global.
De acordo ainda com a nota, a relevância da cooperação internacional entre instituições judiciais e policiais, hoje, sublinhada por variadíssimas organizações como mecanismo fundamental de consolidação do Estado de direito, será discutida em quatro painéis compostos, por mais de uma dezena de oradores durante a reunião de Bissau.
Guinendade/eglobal
Sem comentários:
Enviar um comentário