O presidente da Federação de Boxe na Guiné-Bissau anunciou recentemente que até final de 2017 o país pode dispor de quatro ou seis academias de Boxe.
O anunciou de Mamadu Saliu Sanhá aconteceu na abertura do curso de treinadores de boxe, formação que espera ser o início de uma caminhada para o desenvolvimento da modalidade de boxe no país.
Segundo Mamadu Saliu Sanhá, a federação de Boxe pretende reorganização todas as estruturas e criar condições para prática de Boxe no país.
“Temos duas academias e estamos a projetar a construção de uma terceira no bairro Militar e Antula. Posteriormente, vamos alargar as bases ao interior, precisamente, Canchungo e Bafatá”, conclui.
João Carlos de Barros, um dos facilitadores do curso disse que um dos objetivos do curso centra-se na forma como ensinar o boxe, posição de combate ( posições de ataque e defesa) e como se efetuam os golpes.
“Ou seja, tudo que está relacionado com a formação não só técnico ou tático, mas também psicológico nutricional e ações práticas”, acrescenta.
O curso conta com 25 técnicos ligados ao Boxe e terá a duração de seis dias, ou seja, de 22 a 28 do mês em curso.
Guinendade/ANG
Sem comentários:
Enviar um comentário