O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) voltou a agendar uma marcha pacífica para os próximos dias 22 e 23 de Julho para exigir a renuncia do Presidente da República a dissolução do parlamento e demissão do actual governo.
Segundo a Rádio Nossa, o Porta-Voz do referido movimento, Sumaila Djaló, em Conferencia de Imprensa na quinta-feira confirmou a realização da manifestação pacífica coma alegação de que o país não pode continuar a ser governado desta forma.
“Vamos voltar mais uma vez à rua para exigir ao Chefe de Estado a renunciar do seu cargo, e urgentemente convocar eleições gerais”, vincou.
Djaló acrescentou que, um país democrático não pode ter medo de eleições, porque a Guiné-Bissau precisa renovar os mandatos que dão aos órgãos do Estado, frisando e que as eleições são bases para afirmar uma democracia.
Questionado pelos Jornalistas sobre o impedimento por parte do Ministério de Interior da última manifestação convocada pelo referido movimento, o Porta-Voz da organização respondeu que vão continuar firme na sua luta, tendo apelado as forças de segurança para reagirem de acordo a lei.
Guinendade/ANG
Sem comentários:
Enviar um comentário