Pages

Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NOTICIAS AO MINUTO: DELEGAÇÃO MILITAR DE CUBA NA GUINÉ-BISSAU PARA FORTALECER COOPERAÇÃO



O governo de Cuba enviou à Guiné-Bissau o chefe da direção de quadros do Ministério das Forças Armadas para estudar os mecanismos para reativar a cooperação com o Exército guineense, sobretudo no domínio da formação.

O general João Gil vai permanecer na Guiné-Bissau até ao próximo dia 05 de setembro e nesse período vai visitar várias unidades militares em Bissau e no interior, nomeadamente campos de produção agrícola das Forças Armadas, quartéis e o hospital militar, construído pela cooperação chinesa.

O responsável cubano fará uma visita de cortesia ao Presidente guineense, José Mário Vaz, um dia antes de regressar a Havana.

Após depositar coroas de flores no mausoléu Amílcar Cabral, fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana, o general cubano disse aos jornalistas que o seu país está sempre "a pagar a sua dívida para com o povo africano".

Em relação à Guiné-Bissau, João Gil indicou ser um país "amigo e mais que irmão de Cuba" com quem pretende "fortalecer sempre os laços de amizade" como "sempre defenderam os líderes" dos dois países.

A visita do general cubano à Guiné-Bissau ocorre na sequência da deslocação do ministro da Defesa guineense, Eduardo Sanhá, a Havana, em junho, na qual solicitou o reforço da cooperação entre os dois países.





Guinendade/Lusa

2 comentários:

  1. Cuba quer ajudar a Guiné na implementação de DITADURA mas na bo kadera... ditadores da merda.

    ResponderEliminar
  2. MBOM, QUALQUER AJUDA DO EXTERIOR PARA A FORMAÇÃO DO HOMEM GUINEENSE É BEM-VINDA, ESPECIALMENTE DE CUBA, UM PAÍS QUE PELO MENOS NÃO VAI MANIPULAR E PEDIR CONTRAPARTIDAS EXORBITANTES AOS NOSSOS GOVERNANTES IGNORANTES!

    ResponderEliminar