Pages

Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:CANDIDATO DUARTE QUADÉ PROMETE TRABALHAR PARA UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA INTERNA DO PARTIDO

O candidato ao cargo de Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Duarte Quadé. afirmou hoje que se for eleito vai implementar a coesão entre a família dos renovadores para afirmação da "verdadeira democracia interna" no partido.
Em entrevista à ANG, Duarte Quade disse que tomou a decisão dese  candidatar a este posto, no Vº Congresso Ordinário a realizar em Setembro proximo, para contribuir na consolidação do Estado de Direito Democrático na Guiné-Bissau.
“Por isso, espero que prevaleça o espírito de “Fair-play Democrático”, preservando o interesse do nosso Partido, honrando as nossas obrigações para com o País e promovendo ações políticas reais, que vão sustentar o desenvolvimento efetivo do País e o bem-estar social do povo guineense”, disse.
O candidato cujo projecto  tem como lema - “Mudança Racional para um Futuro Real e Risonho", frisou ainda que a hora é para verdadeira Renovação Social com base na Liberdade, Transparência e Justiça.
Duarte Quadé disse que o lema  de candidatura demonstra a necessidade urgente da classe politica abandonar comportamentos negativos, com os quais, segundo disse, a propria sociedade guineense ja se conforma .
“Por exemplo, a falta de espírito de patriotismo, da verdade, do amor ao trabalho, injustiça social, corrupção e nepotismo”, criticou.
O candidato que é membro do Conselho Nacional do PRS disse que comportamentos acima referidos devem ser eliminados através de accoes racionais, cultivando o espírito de patriotismo, justiça imparcial, trabalho sério, gestão coerente de coisa pública e honestidade.
Duarte Quadé referiu que o PRS foi fundado com o objetivo de saciar a crónica fome do povo guineense, que chorava para a obtenção de uma sociedade moderna e culta, pela liberdade, transparência e justiça, “porque imperava a opressão sobre o povo guineense, perpetuado pelos dirigentes do PAIGC”.
 “O PRS surgiu para promover a renovação social, mudança de mentalidade, a liberdade, transparência e a Justiça, que tanto o povo guineense almeja, por isso deve assumir as suas responsabilidades como um partido que surgiu para dar respostas positivas aos  mais variados problemas que dificultam o desenvolvimento do país e do bem-estar social do povo guineense”, sustentou.
Falando da crise política que já dura há dois anos Quadé disse que é da inteira responsabilidade do PAIGC, como partido que ganhou as eleições e que, segundo ele, não soube gerir o seu problema interno.
“Isso levou com que o PRS que no início tinha alinhado com os libertadores na governação do país, porque o poder não podia ficar na rua depois do bloqueio das instituições públicas, principalmente da Assembleia Nacional Popular”, realcou.
O candidato disse esperar que os trabalhos da reuniao Magna decorra sem incidentes e que de lá saia uma família política renovadora como sempre, mais unida.
Duarte Quadé formou-se em Relações Publicas na Rússia e ingressou no PRS em 1998, tendo ocupado os cargos de responsável de base do partido em Bissau no Bairro de Reino, chefe de gabinete do presidente do partido e membro de Conselho Nacional dos Renovadores.
Quadé vai disputar o lugar de Secretário-geral do partido com o titular cessante, Florentino Mendes Pereira.  




Guinendade/ANG

1 comentário:

  1. PARTIDO DE "MAMA TACO"!

    O MEU PRIMO, DUARTE QUADÉ TAMBÉM QUER SER ELEITO PARA ASSIM TORNAR MILIONÁRIO COMO FLORENTINO MENDES PEREIRA. NESSE PARTIDO NINGUÉM TEM COMPETÊNCIA PARA FAZER ALGO AO BENEFÍCIO DO POVO. SÓ MAMA TACO, MAIS NADA!

    ResponderEliminar