Pages

Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:GUINÉ-BISSAU FOI IMPEDIDA DE VOTAR POR FALTA DE PAGAMENTO (ONU)

Quatro países africanos têm o seu direito a voto suspenso na Assembleia Geral das Nações Unidas por falta de pagamento das quotas de membro. Dois lusófonos, a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, estão na lista.


Um jornalista da Voz da América, Harun Maruf, reportou esta informação, que afecta o seu próprio país de origem, a Somália. Os outros países são a Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e as Ilhas Comores.

Durante a última sessão, a Assembleia Geral tinha votado uma excepção para os quatro países cujo voto está agora suspenso. Na altura, aquele órgão também tinha votado a suspensão de voto da Líbia e Venezuela na sessão de 2016-2017 pelo mesmo motivo. A quotização na ONU é obrigatória para todos os 193 estados membros e é calculada segundo factores que incluem a sua renda. 




Guinendade/.África21

1 comentário:

  1. MAS QUEM DISSE QUE FOMOS A ONU PARA SERMOS ÚTEIS À ALGUÉM, AO MUNDO OU À NOSSA PRÓPRIA NAÇÃO!?

    UMARO SISSOCO EMBALÓ SIMPLESMENTE COMPROU (DA PARTE DE JOSÉ MÁRIO VAZ) O LUGAR NA 72a SESSÃO DA AGNU, TENDO COMO ARGUMENTO A OPORTUNIDADE DE IR LEGITIMAR-SE COMO PM. NA REALIDADE, O AVENTUREIRO FOI ENRIQUECENDO O ALBUM E O ''CURRICULUM VITAE'' DELE, PROJETANDO ASSIM UM LUGAR DE DESTAQUE/DE RELEVO NA UNIÃO AFRICANA/CEDEAO OU NA LIGA DOS ESTADOS ÁRABES...

    ResponderEliminar