Pages

Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:GOVERNO GARANTE QUE ACONTECIMENTOS NA SEDE DO PAIGC FORAM ATO ISOLADO


Resultado de imagem para fernando vaz guine bissau
O Governo da Guiné-Bissau garantiu que os acontecimentos na sede nacional do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde foram um ato isolado e que tem a sua discordância.
O Governo da Guiné-Bissau garantiu esta sexta-feira que os acontecimentos na sede nacional do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, a PAIGC, foram um ato isolado e que tem a sua discordância.
“A paz social é evidente, tem reinado na Guiné-Bissau, ela não está posta em causa e não será posta em causa no futuro. O Governo quer garantir que os acontecimentos na sede do PAIGC foram um ato isolado”, afirmou o porta-voz do Governo e ministro do Turismo, Fernando Vaz, em conferência de imprensa, no Palácio do Governo.
No comunicado do Conselho de Ministros, realizado na quarta-feira, e que a Lusa teve acesso esta sexta-feira, o Governo guineense “manifesta a sua total discordância com o recurso à via do desacato e a desordem para entrar em qualquer instituição, como a sede de um partido político, neste caso, o PAIGC”.
O Governo guineense apelou também às partes desavindas do PAIGC para “privilegiarem e optarem por um diálogo sério e franco, como única forma para se ultrapassar eventuais diferendos políticos a bem da democracia da Guiné-Bissau”.
“A nossa posição é muito clara. É um problema da esfera interna do PAIGC, mas que se transborda para a esfera pública o Governo tem de agir e impor a ordem e a lei e foi isso que nós fizemos”, sublinhou o porta-voz do Governo.
Na quarta-feira, um grupo de cerca de 100 jovens militantes do PAIGC assaltou a sede nacional do partido, na Praça dos Heróis Nacionais, em Bissau, impedindo outros militantes de entrar e as duas partes acabaram em confrontos.
Os confrontos obrigaram à intervenção das forças de segurança guineense, que reforçaram a sua presença na Praça dos Heróis Nacionais, onde também está situada a Presidência guineense.
A polícia permanece desde de quarta-feira naquela zona da cidade com um grande dispositivo.







Guinendade/lUSA 

3 comentários:

  1. Ala Nando Vaz sedu porta voz no ka disquci que que e faci na 2012. Hum nando pega tesu

    ResponderEliminar
  2. BORGONHA DI GÃ BAS / A OVELHA NEGRA DE GÃ BAS! EH MA PECADUR TA BINDI BORGONHA BÔ!!!

    MELANE KUMA NANDO DODOTE TA TORKIA SI FRALDA 7 BIAS POR DIA. ASSIM KÉ HOMI DI DJINTI SUSSU I FEDI!!!

    MAS DESDE QUANDO QUE OS PROMOTORES DA ILEGALIDADE/DA ANARQUIA/DO BANDITISMO/DA INCOMPETÊNCIA/DA MEDIOCRIDADE TÊM INTERESSE(S) EM REPOR A LEI OU A CIVILIDADE NUM DETERMINADO SOCIEDADE!?

    NANDO DODOTE SI KA BANDIDAGEM, SI KA BATI GOVERNO, SI KA FURTA, SI KA CONTA MINTIDA I KATA CUMÉ. E HORA KI KA STA NA GOVERNO, NIN SI QUARTO, NFALA, NIN SI QUARTO DI DURMI I TA LUGA PA PUDI SUBRIVIVI. BÔ CONTA DÉ. KÉ ES I UM PECADUR SÉRIO OU DIGNO DI SEDU GUVERNANTE DE UM PAÍS?! BÔ TEM PASSENÇA, BÔ PÁRA BRINCA KU GUINÉ-BISSAU!!!

    ESTÃO ARMANDO/ESTÃO PRONTANDO MAIS UMA!!!

    PAIGC QUE NÃO CONFIE EM NENHUM DESTES BANDIDOS!!!

    ResponderEliminar
  3. TRETA TRETA TRETA! TUDO TRETA E BANDIDAGEM!!!

    TODO MUNDO SABE QUE OS ASSALTANTES SÃO MANDINGOLOS/MUÇULUNKUS DE PILUM, DE AMDALLAY E DE REGIÃO DE OIO. SÃO TODOS FAMILIARES/GENTES DO "LIDER" DOS MUÇULUNKUS, BRAIMA CAMARA.

    O PLANO PARA INVADIR A SEDE DO PAIGC ERA UNÂNIME E DE CONHECIMENTO DE TODOS, ESPECIALMENTE DOS PRINCÍPAIS DJANKANDINS (JOMAV, BRAIMA CAMARA, UMARO SISSOCO EMBALÓ, HADJA SATU CAMARA, MANUEL SANTCHU, LUIS OLIVEIRA SANCA, BACIRO DJA, ABEL DA SILVA, BOTCHE CANDÉ, DOMÊNICO SANCA, FERNANDO CASIMIRO DIDINHO, UMARO DJAU, ERNESTO DABO, E RUI DIÃ DE SOUSA)!!!

    ResponderEliminar