Os delegados vindos de diferentes estruturas de base da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) analisam hoje, no segundo dia do II Congresso Ordinário, o relatório da direção cessante, o ante projeto de estatuto e as Estratégias para os próximos quatro anos desta organização juvenil do PAIGC.
A informação foi avançada hoje à ANG pelo Presidente da Comissão Organizadora do II Congresso Ordinário da Juventude Africana Amílcar Cabral, que decorre em Bissau sob o lema: Congresso para Reestruturação e Dinamização da JAAC, Reserva Segura e Combativa do PAIGC.
De acordo com o programa, os delegados vão eleger novo Conselho Central que por sua vez, elegerá o Secretário Nacional desta organização e o Conselho Nacional de Jurisdição.
Instado a falar sobre o número de candidatos ao cargo de Secretário-geral da JAAC, Imane Na Modja informou que apesar da existência de intenções de candidatura até ao momento havia apenas uma única lista, intitulada “lista solidária de consenso”, a concorrer para o cargo.
Entretanto, Na Modja revelou que durante o dia de hoje vão receber a mensagem de solidariedade da juventude de partidos revolucionários progressistas.
Estes trabalhos, conforme Imane Na Modja, foram antecedidos de eleição dos órgãos do congresso, nomeadamente a mesa , as comissões de mandato e de eleições.
Antes do início dos trabalhos do II Congresso que decorre de 23 à 26 do corrente mês, realizou-se uma Conferência Ideológica, na qual debateram o Programa do partido, aplicabilidade dos seus princípios e cultura.
Neste segundo Congresso Ordinário da JACC participam 220 delegados, dos quais cinco foram eleitos nas estruturas da organização em Portugal e os restantes nas estruturas da organização na Guiné-Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário