Com o fim da legislatura o grupo dos 15 deputados dissentes do PAIGC vai se encontrar numa situação difícil. Consta que entre si já decidiram que não irão regressar ao PAIGC porque assim poderão perder o protagonismo que conseguiram este tempo todo. Se se reintegrarem não terão oportunidade de ver os Presidentes Faure e Alpha Condé. Portanto se se reintegrarem o grupo desaparecerá e isto eles não querem. Mas se não querem a pergunta que não se quer calar é porque é que não formam um partido? Eis a questão fundamental. O que é que o PAIGC tem de tão especial que é tão apetecido apesar dos insultos contra essa mesma direcção. Alguma coisa não bate certa
Cada santchu na riba si po'!Um bocado desapontado ku nha colega di cartera Rui D. Sousa (Antiga Escola Tecnica) mas.. vida i caminhu ki bu kudji!!
ResponderEliminarQUE TAMANHA INCOMPATIBILIDADE!?!?!?!
ResponderEliminarEU TENHO DITO E VOLTO A DIZER. A PRESENTE DIREÇÃO DO PAIGC É PROFUNDAMENTE/EXTREMAMENTE INCOMPATÍVEL COM O GRUPO DOS 15 DJANKADINS. PORTANTO, NUNCA ESTAS DUAS FORÇAS/ENTIDADES COM FILOSOFIAS E IDEOLOGIAS TAMBÉM COMPLETAMENTE DISTINTAS POSSAM COABITAR NO MESMO PARTIDO! A PRÓPRIA AMBIÇÃO DE BRAIMA CAMARA NÃO COADUNA COM O ESPIRITO DE UNIÃO/COESÃO E DE ESTABILIDADE QUE O PARTIDO REQUERE. DA MINHA LEITURA EM RELAÇÃO A BRAIMA CAMARA, POR ENQUANTO ELE NÃO CHEGAR A LIDERANÇA DO PARTIDO NÃO HAVERÁ COESÃO NO PAIGC. E ISSO SERÁ REALIDADE MESMO COM CADOGO A LIDERAR O PARTIDO PAIGC.
E ASSIM, SEMPRE DIGO. DAS DUAS UMA: OU A PRESENTE DIREÇÃO DO PAIGC, OU O GRUPO DOS 15 DJANKADINS NO PARTIDO! NÃO HÁ OUTRA POSSIBILIDADE!!!
UMA COISA TENHO CERTEZA. O PAIGC SÓ SERÁ VIÁVEL E SUSTENTÁVEL COMO UMA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA PARTIDÁRIA ENQUANTO O GRUPO DOS 15 DJANKADINS MAIS TODA A CORJA QUE O SUSTENTA ESTÃO DE FORA DO PARTIDO!!! OS 15 E A PRESENTE DIREÇÃO DO PAIGC FALAM COMPLETAMENTE DIFERENTES LÍNGUAGENS! E NÃO TÊM QUASE NADA DE COMUM!!!