Pages
▼
Pages
▼
Pages - Menu
▼
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
NOTICIAS AO MINUTO:JOSÉ MARIO VAZ DIZ NAO ESTAR PREOCUPADO COM AS SANÇÕES
O presidente guineense quebrou hoje o silêncio para comentar as sanções da CEDEAO aplicadas a 19 políticos do país, entre as quais o filho Herson Vaz. José Mário Vaz disse não estar preocupado com as medidas, que agora é preciso encontrar soluções às sanções e que enquanto chefe de Estado está mais preocupado em criar riqueza e emprego no país.
Desde que as sanções da CEDEAO foram conhecidas, é a primeira vez que José Mário Vaz falou do assunto, pelo menos em público. Disse o líder guineense que não está preocupado com as sanções ainda que as medidas atinjam também o seu filho, Herson Vaz.
Expressando-se em crioulo, numa visita às ruinas de uma unidade fabril na localidade de Cumeré, a 40 quilómetros de Bissau, José Mário Vaz disse ter falado com o seu filho sobre as sanções para lhe dizer que como homem que é terá que saber enfrentar o castigo ao lado de outros guineenses sancionados.
Sem indicar como, o Presidente guineense afirmou que o caminho é procurarem juntos as soluções para as sanções impostas pela CEDEAO e já apoiadas pela União Africana.
Disse também não estar preocupado por se encontrar no seu país onde tem como prioridade arranjar soluções de emprego para os jovens e ainda criar riqueza para a população.
José Mário Vaz falou igualmente do impasse na formação do novo governo, salientando que enquanto não receber indicações claras do seu 'primeiro-ministro', Artur Silva, sobre as dificuldades em convencer os partidos a tomarem parte no executivo nada poderá fazer. No entanto garantiu que o poder nunca cairá na rua.
NOTA: Veremos o que dirá agora o presidente acerca do apoio do Conselho de Segurança da ONU às sanções aplicadas pela CEDEAO e já suportadas pela CPLP, pela União Europeia e pela União Africana.
Guinendade-RFI
Sem comentários:
Enviar um comentário