Pages

Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 23 de maio de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:CALIFA SOARES CASSAMA EXONERADO

Photo de Braima Darame.

5 comentários:

  1. ''OS PARAQUEDISTAS DO PODER''!

    ASSIM EU OS CARATERIZO NO MEU LIVRO SOBRE A INGOVERNABILIDADE DE UM POVO ''DJANKADIN''.

    É O NOVO FENÔMENO NESSA LONGA SAGA DE INSTABILIDADE POLÍTICA NA GUINÉ-BISSAU.

    SÃO MARGINAIS NO JOGO POLÍTICO MAS SEMPRE ESTÃO PRONTAS A ASSALTAR ALIÁS A OCUPAR CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO.

    NÃO SÃO MEMBROS DE NENHUM PARTIDO MAS ESTÃO SEMPRE DE EMBOSCADAS CONTRA OS INIMIGOS. ''INIMIGOS'' NESSE CASO SÃO OS NOSSOS POLÍTICOS AMADORES.

    NOTEM UMA COISA! GUINÉ-BISSAU É O PARTIDO DOS ''PARAQUEDISTAS''. PRECISO DIZER MAIS!?!?!? NÃO NÃO E NÃO!!!

    QUEM QUER SABER MAIS SOBRE ESTES ''PARAQUEDISTAS'', POR FAVOR PROCUREM O MEU LIVRO NAS BIBLIOTECAS PERTO DE SI!!!

    ResponderEliminar
  2. FORÇA FORÇA FORÇA FORÇA MON PREMIER MINISTRE!!!

    VAMOS FAZER LIMPEZA GERAL, DOA A QUEM DOER! VAMOS USAR CREOLINA, NAFTALINA E LIXÍVIA MARCA CLOROX E CHICOTE, SE FOR NECESSÁRIO!!!

    AGORA FALTA EXONERAR TODOS OS ADMINISTRADORES/DIRETORES "N'FARUS" PRINCIPALMENTE ABDU DJAQUITÉ, HONÓRIO BUSCARDINI, NUMMA GORKY MENDES DE MEDINA. ESTES DEVEM SER EXONERADOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PÁ!!! OS FILHOS DA PUTAS NA FAZEM NADA, SO VIAGEM VIAGEM VIAGEM, SEM MAIS NEM MENOS.

    KUMA TUDU HORA KU BU BAI NA DIRECÇÃO GERAL DE CONTRIBUIÇÕES E IMPOSTOS É TA FALAU SÓ DIRECTOR GORA VIAJA MAS. NADA GORKY MEDINA KATA FASSI SÓ VIAJA TUDU SEMANA, PORRA PÁ!!! HOMI TENE SO BOCA, NADA I KA SIBI FASSI! TUDU BOCA QUI TA FICA BA I NA MANDA, DIDIMÉ TACHO QUI NA BUSCA BA. I OTCHA TACHO, I PASSA I CALA IÊM. LI MAS, DIA QUI PIRDI TACHO, I NA CUNSA KU LADRA MAS NA FACEBOOK. PA I DJANTI I CUMPU SI DINTES PODRES KU SI ODJU KU NHELELI, PABIA MAMA TACO NA CABA GOSS!!!

    BANDOS DE IDIOTAS!!!

    ResponderEliminar
  3. CALIFA SOARES CASSAMA, O NOSSO GRANDE REPRESENTANTE DE WESTAFRIKA!!! OU I KUMA???

    FUNDAÇÃO WEST-ÁFRICA FINANCIA ABERTURA DE CENTRO DE HEMODIÁLISE EM BISSAU

    Bissau, 07 Out. 16 (ANG) – O Representante da Fundação alemã West-África em Bissau confirmou hoje que a organização vai financiar a abertura do primeiro Centro de tratamento de insuficiência renal, no Hospital Nacional Simão Mendes.

    Califa Soares Cassamá, em entrevista exclusiva a ANG, disse que a iniciativa que conta com um envelope financeiro na ordem de mais de 100 mil euros realiza-se em resposta há um pedido formulado aos responsáveis da fundação, em Berlim pelo Embaixador da Guiné-Bissau na Alemanha, Malam Djassi. Acrescentou que o financiamento do Centro de Hemodiálise foi confirmado ao ministro de Saúde e ao Presidente da República, quarta-feira.

    “Como sabe, o país já tinha os equipamentos para o Centro Hemodiálises fornecido em 2014 pela organização alemã denominada Frasenius Medical Care, mas que desde então, não foram instalados por não terem sido pagos “, disse.

    Segundo o representante da West-África em Bissau a fundação vai agora assumir os custos do pagamento desses equipamentos a empresa fornecedora, de sua instalação no Hospital Nacional Simão Mendes, e também de formação dos técnicos nacionais que vão manejar esses equipamentos.

    Califa Cassamá lamentou que passados 43 anos de independência o país ainda continua sem nenhum centro de hemodiálise para o tratamento do problema de rins que hoje no mundo constitui um dos maiores dores de cabeça para a medicina.

    “Os quadros guineenses formados na área hoje não estão no país porque não têm onde trabalhar . Foi isso que a nossa fundação analisou e chegou a conclusão de que deve patrocinar a instalação do centro e neste momento os processos burocráticos estão em curso para a sua concretização ”, explicou.

    De acordo com aquele responsável da fundação em Bissau, receberam a garantia do ministro da Saúde que já têm um sítio reparado e preparado para a instalação dos equipamentos e vai passar a funcionar como primeiro Centro de Hemodiálise na Guiné-Bissau.

    Questionado para quanto o início dos trabalhos, Califa Cassamá frisou que, se depender só da fundação West-África, vai ser dentro de pouco tempo.

    Por outro lado, Cassamá anunciou que a fundação irá proceder dentro de dias a entrega formal de um recarregamento de medicamentos e materiais médicos angariados na Alemanha através de um grupo de amigos da Guiné-Bissau.

    A Fundação West-África é uma organização alemã recém-criada que executa as suas acções na África ocidental com a colaboração de uma empresa de nome Augustus que já operava no país e está a instalar-se nos países onde vai intervir e na Guiné-Bissau os apoios serão dadas as áreas da Educação e Saúde.

    ResponderEliminar
  4. R. Kelly di Facebook. Gossi suma tarbadju ka ten, continua papia bestera na Facebook.

    ResponderEliminar
  5. Talvez porque y militante de prs o y proximo a grupu de 15 alargado .

    ResponderEliminar