Pages

Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 20 de julho de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: PRS ACUSA VÍTOR MADEIRA DOS SANTOS DE ENCOMENDAR SONDAGEM

O porta-voz do partido da Renovação Social (PRS) Vítor Pereira acusou hoje o representante da União Europeia na Guiné-Bissau, Vítor Madeira dos Santos de encomendar sondagem para ludibriar os mais incautos, tentando lançar mais confusão, na já difícil e complexa crise política guineenses.

Braima Darame

7 comentários:

  1. SOBRE A SONDAGEM, DAS DUAS UMA: OU OS GUINEENSES ESTÃO MENTINDO OU AS PERGUNTAS FEITAS AOS GUINEENSES SÃO TENDENCIOSAS, DEPENDENDO DO OBJECTIVO QUE OS ANALISTAS QUEREM ALCANÇAR EM CADA PERGUNTA!!!

    POR EXEMPLO, "82% dos guineenses não gostam do rumo que o país está a tomar" MAS "60 por cento dos guineenses aprova a figura do atual Chefe do Estado". SERÁ QUE ALGUÉM É CAPAZ DE EXPLICAR A TAMANHA INCONGRUÊNCIA, SABENDO QUE O "ZÉ LEGADO" É RESPONSÁL DE TODA ESSA BAGUNÇA?!?!?!

    QUER DIZER, VAMOS "FUGA PARA A FRENTE" COM O RESPONSÁVEL DE TODA A BAGUNÇA!?!?!? AH YÉ?!

    CLARO, ALGUÉM ESTÁ ENGANANDO "ZÉ LEGADO"!!!

    NUNCA VI UMA SONDAGEM COM RESPOSTAS TÃO INCONGRUÊNTES E INCONSISTENTES COMO ESSA!!!

    PARTINDO DA EXPERIÊNCIA, EU PEGARIA SIMPLESMENTE NESSA SONDAGEM E JOGARIA PARA LIXO. PONTO FINAL.

    É DINHEIRO TUDU, ANTIS DI BÔ PATI BA ESTRANGEIROS PA É FASSI PORCARIA. I KA ERA BA BOM, BÔ DAN BA EL PA N'FASSI MINDJOR TARBADJU!? AI KADÉRA!!!

    TARBADJU TEM NA TCHON DE CABRAL!!!

    ResponderEliminar
  2. Quando e onde é que uma sondagem para se constituir uma ingerência em assuntos internos. Uma sondagem vale o que vale! Ponto final.

    ResponderEliminar
  3. SOBRE A ENTREVISTA DO MANUEL SHERIFO NHAMADJO COM RÁDIO JOVEM: PARTE 1, 2 e 3

    EU SÓ GOSTARIA DE SABER UMA COISA. QUANDO É QUE ESTE DEFUNTO VAI SER ENTERRADO NO CEMITÉRIO DE FILHOS DA PUTAS? SIM, NO CEMITÉRIO DE FILHOS DA PUTAS!!! ESTE BANDIDO AINDA JULGA-SE RELEVANTE E CAPAZ DE SUBVERTER ALGO NO PAIGC. AI DEUS!!!

    O HOMEM NÃO ENXERGA NADA E NEM DESCONFIA DE SI MESMO. DERROTOU CARLOS GOMES JR E DE NOVO JULGA-SE CAPAZ DE SUBVERTER A NOVA DIREÇÃO DO PAIGC. AI AI AI, SO QUIM QUI MATI, KU NA SIBI EXPLICA!!!

    NA ENTREVISTA, PODEMOS CONSTATAR CLARAMENTE DE QUE ESTE BANDIDO ESTÁ LONGE DE SER UM HOMEM REFORMADO. CLARO, AINDA PREVALECE NELE O ESPÍRITO GOLPISTA E DE SUBVERSÃO A QUALQUER ORDEM QUE EXISTE NO PAIGC DA QUAL ELE NÃO É O SUPREMO REI DE "MANDJUANDADE". ESTES FILHOS DA PUTAS AINDA PENSAM DA POLÍTICA COMO UMA MANIFESTAÇÃO DE GRUPOS DE "MANDJUANDADES" : SICÔ NA RATCHA BRINCADERA CATEM, COMIS E BEBIS PA TUDU LADO, MOCA MINDJERIS DE N'UTRU DIPUS NÔ SINTA NÔ COMBERSAL NÔ PURDA N'UTRU AMANHA NÔ CONTRA MAS I BALI, TCHAMI TOK BINHU NA SAIU NA KADÉRA DIPUS BU FINDJI DUDU OU BU MALCRIA MANERA KUBU MISTI SIM GRANDES CONSEQUÊNCIAS, AMANHA I NA CASA DI FULANO N'TA NO BAI MAS... AHHHHHH QUE POVO DE MERDA!!!

    SERIFO NHAMADJO FOI O ÚNICO PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU QUE FOI A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COM ESTATUTO DE UM HOMEM POLÍGAMO. CREDO, SOCORRO! PRETO KA BALI NIN UM PÉS!!!

    A NOVA DIREÇÃO SUPERIOR DO PAIGC TEM QUE COMEÇAR A CONTAR ESPINGARDAS E FICAR PREPARADO LITERALMENTE PARA GUERRA, SE FOR NECESSÁRIO. PORQUE, ESTES BANDIDOS, SEM DÚVIDA NENHUMA VÃO APRONTAR DE NOVO. ISTO ESTÁ BEM PATENTE PARA AQUELES QUE QUEREM VER.

    PORRA! O HOMEM É PORTADOR DE UMA DOENÇA CRONICA DE DIABETE E MESMO ASSIM QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. ALLAHAU AKBAR! PRETO KU PODER, INCRÍVEL! AGORA ELE NÃO ESTÁ QUEIXAR-SE DE PROBLEMAS DE DIABETE. MAS ASSIM QUE FÔR ELEITO COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, VAI LOGO PASSAR TODO O TEMPO VIAJANDO POR CONSULTAS MÉDICAS NO ESTRANGEIRO E SEM TEMPO NENHUM PARA FAZER ABSOLUTAMENTE NADA, COMO DE COSTUME!!! EXEMPLO CONCRETO, FOI OS DOIS ANOS E TAL DE TRANSIÇÃO DEPOIS DO GOLPE DE 12 DE ABRIL DE 2012. PERIODO DO QUAL ELE PASSOU TODO O TEMPO NA PRESIDÊNCIA SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA. DEIXOU TODA A SUA RESPONSABILIDADE PARA A OUTRA BANDIDA/A MÃE ADOPTIVA DELE/A OUTRA GOLPISTA-MOR HADJA SATU CAMARA.

    ESTES FILHOS DA PUTAS QUEREM FAZER DE GUINÉ AS SUAS PROPRIEDADES PRIVADAS. CREDO CRUZ, BÔ DISSANU NÔ BAI PA DIANTA PÁ!!!

    SIM, SERIFO NHAMADJO FAZ PONTES MAS PONTES DE TRAIÇÃO E DE GOLPES DE ESTADO, MAIS ZÉ!!!

    KABA, N'OBI I CATA PATI DINHEIRO. HOMI RISU MON TOK I PASSANTA. SO DOKA INTERNACIONAL KU UMARO DJAU QUI TA SUBORDINA PA PAPIA BEM DEL. UMARO DJAU KUMA I TCHIGA SO DI SUBORDINAL KU 10 MIL DOLARES KKKKKKKKKKKKKKKK KUMA SO UM BIAS KKKKKK

    TARBADJU TEM NA TCHON DI CABRAL!!!

    ResponderEliminar
  4. AINDA SOBRE O GOLPISTA SERIFO "NHEMÉIAGU" NHAMADJO!!!

    Por: DW
    Data 01.10.2013
    Autoria : Braima Darame

    Chefe das Forças Armadas acusa Governo guineense de "incompetência"

    O chefe das Forças Armadas guineenses, António Indjai, mostrou-se bastante insatisfeito com a maneira como o Governo de transição está a conduzir o país desde o golpe de Estado de 12 de abril de 2012.

    António Indjai admitiu, na segunda-feira (30.09), que o golpe militar do ano passado piorou a situação económica e político-militar do país e acusou o Governo de transição de "incompetência".

    Falando aos militares e membros do governo de transição numa reunião no Clube das Forças Armadas, em Bissau, Indjai classificou o atual executivo que governa o país desde o golpe militar como "o pior da história da Guiné-Bissau".

    Dirigindo-se diretamente ao primeiro-ministro de transição, Rui Duarte de Barros, que estava na mesa de honra na reunião, Indjai disse que todos os seus conselheiros do Governo estão lá por "interesses pessoais".

    Para completar, Indjai acusou Rui Duarte de Barros de não estar a fazer nada.

    Indjai defendeu ainda que os cargos de primeiro-ministro e de ministro das Finanças deveriam ser ocupados por militares. No discurso, ele propôs inclusive que seja feito um teste de trinta dias "para que os militares possam mostrar como se faz".

    A resposta

    O atual primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros, respondeu dizendo que apesar de limitado, o atual governo fez muito. Ele disse que muitos problemas do país já foram resolvidos e que não será possível resolver as dificuldades de 15 anos em apenas um ano, mas que estão a trabalhar com esse objetivo.

    Indjai foi ainda mais longe e acusou o Presidente guineense e o primeiro-ministro de fazerem pouco ou nada para garantir a sua segurança. Disse que está a ser perseguido. Rui Duarte de Barros nega que o Governo de transição não tenha disponibilizado meios para garantir a segurança àqueles com os quais isso foi acordado.

    Mais acusações

    Indjai voltou a defender que enquanto estiver no cargo de chefe das Forças Armadas não assinará mais nenhum documento para reformar as Forças Armadas, "porque tudo não passa de uma mentira", argumentou ele.

    Por outro lado, reconheceu que o golpe militar piorou a situação da Guiné-Bissau. "Pensávamos que isso iria melhorar a situação do país. Mas afinal cada um fala e faz o que bem entender", comentou Indjai.

    O chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau disse que os membros do Governo de transição só integraram o executivo "para roubar o Estado e sustentar o seu partido ou porque pretendiam concorrer às eleições gerais ou porque são corruptos."

    Rui Duarte de Barros já deixou claro que não irá concorrer às eleições. Inclusive assinou o pacto de transição que não lhe permite disputar eleições, lembrou a Indjai.

    António Indjai e Rui Duarte de Barros falavam numa reunião em Bissau para analisar a situação da secreta guineense, antes das eleições gerais de 24 de novembro.

    ResponderEliminar
  5. AINDA SOBRE A BANDIDAGEM DO DEFUNTO SERIFO NHAMADJO!!!

    Por: RFI
    Publicado: 18-06-2014

    Governo de transição da Guiné-Bissau tinha criado pensões vitalícias...

    Foi tornado público hoje um documento datado de 6 de Maio último, no qual o Governo de transição da Guiné-Bissau aprovava uma lei que cria pensões vitalícias e subvenções para ex-titulares de órgãos de soberania, incluindo os que estiveram em funções no período golpista.

    O documento data de 6 de Maio, e dá conta da decisão tomada pelo conselho de ministros a 26 de Março, e promulgada pelo Presidente guineense de transição, Serifo Nhamadjo, no mesmo dia, como refere o Boletim Oficial guineense.

    O diploma prevê, nomeadamente, que o Estado passe a pagar uma pensão vitalícia aos ex-chefes militares e ex-governantes, e que um ex-Presidente da República passe a receber do Estado uma pensão vitalícia igual ao salário de um Presidente em exercício de funções.

    A publicação deste documento surge poucos dias antes da tomada de posse dum Presidente e Governo eleitos, substituindo as autoridades instaladas com o golpe de Estado de 2012, e está a suscitar polémica no País.

    O correspondente da RFI em Bissau, Mussá Baldé, conta todos os pormenores sobre este documento

    Correspondência de Mussá Baldé
    18/06/2014

    ResponderEliminar
  6. Obukampol Mendes Vaz:-Bahh, tem pacensa para di teatro, dentro di fundu di bu kantambem sta klaro kuma mesmo kilis ki PRS, ta fala kuma i se sangui ou i anti delis balantas ee abri udju feren, pabia na vinte i qyatro anos de democracia PRS i Governo na Quinze anos, ke ki ee faci pa balantas nes tempu tudo, kada kin ta furta i kumpu si bruta di kassa.
    Dapi ee ka lembra kumpu se sede ki fadi skola ou Pusto Medico.
    Orlandu bruto kasa, Certorio ummmamee fi kassa Sola na Nan kilin. Assim, pubis balanta na ntindu.

    ResponderEliminar