Pages
▼
Pages
▼
Pages - Menu
▼
sexta-feira, 27 de julho de 2018
OPINIÃO: SUPER BOMBA!!! BACA BIAI DEFENSOR DA LEGALIDADE NUNCA EXIGIU AO SEU PREDECESSOR ANTÔNIO SEDJA MAN QUE ENTREGASSE O CARRO DE ESTADO
Estes bandidos ainda querem que o povo acredite neles. António Sedja Man o Procurador Geral da Republica que precedeu ao Baca Biai e ficou com o carro de Estado e até hoje não devolveu e ainda assim estes bandidos querem que as pessoas acreditem que estão sérios no COMBATE À CORRUPÇÃO. Tudo fantochada.
Cambada de bandidos pá sem vergonha. Estão a fazer política dizendo que estão a fazer justiça. Se o Baca Biai fosse sério teria exigido a Sedja Man que devolvesse o carro. Cambada de bandidos.
Alvisson Fernandes
A TAMANHA DESINFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS É SIMPLESMENTE INCRÍVEL. CREDO!!! COITADO DO MEU POVO BURRO E INOCENTE!!!
ResponderEliminarGUINEENSES, POR FAVOR, TOMEM CUIDADOS COM CERTAS INFORMAÇÕES QUE APARENTEM CREDÍVEIS ESPECIALMENTE NAS REDES SOCIAIS MAS QUE NÃO PASSEM DE PROPAGANDAS ABSOLUTAS. POR EXEMPLO, A INFORMAÇÃO DE BRAIMA DARAME AQUI EMBAIXO NÃO CORRESPONDE MINIMAMENTE VERDADE.
POR: Braima Darame
27 de Julho de 2018
"INTERNACIONAL: Cabo Verde vai assinar com a Suíça e a Noruega um acordo de prevê a livre circulação entre esses países e o arquipélago. Em entrevista à Televisão de Cabo Verde, o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares garantiu que o acordo vai ser assinado antes do final do ano para vigorar a partir de 2019."
CORRECÃO: CABO-VERDE NÃO "VAI" ASSINAR ALGO NENHUM MAS SIM NEGOCIAR ACORDO DE LIVRE CIRCULAÇÃO COM 15 PAÍSES DO MUNDO INCLUSIVE SUIÇA E NORUEGA (PRIMEIRO E SEXTO MELHORES PAÍSES DO MUNDO, RESPETIVAMENTE).
AGORA, IMAGINEM SO UM PAÍS DE ÁFRICA ASSINAR UM ACORDO DE LIVRE CIRCULAÇÃO ESTES PAÍSES ESPECIALMENTE DA EUROPA?!?!?! LOL
SE A PROPAGANDA FOSSE A MELHOR FORMA DE GOVERNAR UM PAÍS, CLARO "NHÔS SÊDU BA MINDJÔRES EM TUDU". ALLAHAU AKBAR
ENTÃO, O QUE FOI DA "PARCERIA ESPECIAL DE LIVRE CIRCULAÇÃO ENTRE CABO-VERDE E A UNIÃO EUROPEIA"?!?!?!
AQUI EMBAIXO VAI A NOTÍCIA COMPLETA.
POR: A Semana/Inforpress
27 Julho 2018
ACTUALIDADE
Caso de vistos: Ministro dos Negócios Estrangeiros garante que Cabo Verde está a negociar com 15 países para ter mobilidade facilitada
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, garantiu, esta quinta-feira, no parlamento que Cabo Verde, que está a negociar com 15 países para ter mobilidade facilitada, estimando a conclusão das negociações para 2019 e 2020.
Luís Filipe Tavares esclarecia a perguntas dos deputados do PAICV (oposição) que questionaram o anúncio da isenção de vistos para a Noruega e Suíça e que foi, entretanto, desmentido pela representação diplomática da Suíça em Dakar.
O governante revelou que Cabo Verde está a negociar com todos os estados Schengen, mas também com outros países como São Tomé e Príncipe, a Rússia e com a Argentina.
“Vamos assinar com São Tomé e Príncipe nos próximos dias um acordo de isenção de vistos. Estamos a terminar um acordo de facilitação de vistos com a Argentina para várias categorias de passaportes e vamos assinar com a Rússia”, anunciou, assegurando que serão mais de 15 países com os quais os cabo-verdianos poderão ver a sua mobilidade facilitada.
O político fez questão de realçar que ele é “uma pessoa responsável, que sabe o que diz e o que faz e está confiante”.
Portanto, acrescentou, estará no parlamento durante esta legislatura para responder com toda a responsabilidade, porque os cabo-verdianos querem que o seu ministério “trabalhe para que haja mais circulação de pessoas”.
Luís Filipe Tavares ajuntou ainda que normalmente quando se negoceia com países a facilitação de vistos estes são para estadias de curta duração até 90 dias e os acordos são negociados paulatinamente.
O ministro dos Negócios Estrangeiros prometeu voltar à casa parlamentar para dizer aos deputados quais serão os países e que benefícios os cabo-verdianos vão ter com esses acordos. A Semana/Inforpress"
Comentário pertinente
27 Julho 2018 12:50
Os primeiros 15 países de que o senhor Ministro pode obter, facilmente, uma isenção de visto serão possivelmente: Afeganistão, Bangladesh, Bolívia, Burundi, Chade, Comores, Coreia do Norte, Eritreia, Haiti, Mongólia, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Mianmar, Síria e Vanuatu. Não sei é se os cabo-verdianos estão muito interessados em viajar para estes países, embora tenhamos por cá muitos aventureiros.