Pages
▼
Pages
▼
Pages - Menu
▼
segunda-feira, 1 de outubro de 2018
NOTICIAS AO MINUTO: CNE ESTÁ A TRABALHAR PARA QUE AS ELEIÇÕES TENHAM LUGAR A 18 DE NOVEMBRO, MAS ADMITE ADIAMENTO
O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), José Pedro Sambú, admitiu, esta quinta-feira 27 de setembro, a denição de uma nova data para as legislativas no país, se forem “esgotadas todas as possibilidades” da realização do pleito a 18 de novembro.
À saída de mais uma reunião sobre o processo eleitoral, José Pedro Sambú disse que a reexão que está em curso entre o governo, os partidos políticos, a CNE e o GTAPE está à volta da criação das condições “técnicas e nanceiras” para a realização das eleições a 18 de novembro. “Ainda estamos na linha do mesmo cronograma novembro de 2018. Não posso conrmar totalmente que a data de 18 é viável, mas estamos a trabalhar para que as eleições tenham lugar na data marcada. Pode-se pensar numa outra data, se forem esgotadas todas as possibilidades, mas enquanto isso não for mantém-se a data de 18 de novembro” disse José Pedro Sambu, informando que já estão reunidas as condições nanceiras para a realização das eleições, tendo também conrmado que os fundos já começaram a entrar. A e-Global soube que o governo, P5, CNE, GTAPE e Partidos políticos representados no parlamento vão voltar a reunir na próxima terçafeira, 02 de outubro, para analisar o novo cronograma eleitoral proposto pela Comissão Nacional de Eleições.
O recenseamento eleitoral para as eleições legislativas de 18 de novembro começou a 18 de setembro, mas esta sexta-feira os kits não chegaram a todo o território nacional. Em Bissau, alguns bairros dispõem apenas de uma brigada e outros não têm ainda as brigadas.
Eglobal
Sem comentários:
Enviar um comentário