Pages
▼
Pages
▼
Pages - Menu
▼
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
NOTICIAS AO MINUTO: SILVESTRE ALVES AFIRMA QUE A ELEIÇÃO LEGISLATIVA NÃO TERÁ LUGAR ESTE ANO
O líder do partido Movimento Patriótico Guineense considerou que a eleição legislativa não terá lugar na data marcada, isto é, 18 de Novembro.
Silvestre Alves que falava esta quinta-feira (25 de outubro) em nome dos partidos políticos sem representação parlamentar depois do encontro com o presidente de Assembleia Nacional Popular diz igualmente que não podem estar de acordo com a realização das eleições à pressa só para cumprir o calendário eleitoral
“Temos a consciência clara de que as eleições legislativas não terão lugar este ano. O melhor a fazer é reunir os meios e garantir que ninguém venha a reclamar do processo depois. Isso é mais seguro de que apressar em realizar as legislativas, aliás para que as eleições sejam livres, justas e transparentes, antes de mais, tem que ser de acordo com as leis.
Portanto, não podemos estar de acordo em fazer as eleições só para cumprir o calendário e depois arcar com sérios riscos”, considera o porta-voz dos partidos sem assento parlamentar.
Por outro lado, sublinhou que o prolongamento do recenseamento eleitoral demonstra que não se cumpriu fases preparatórias para eleições marcadas a 18 de Novembro. “ Se não for cumprido, a presidência da República que assuma as suas responsabilidades que não passa necessariamente pela demissão do governo, mas sim criar mecanismo de seguimento onde os paridos da oposição possam ter representantes que de uma maneira controlam exercício de mandato de realizações de eleições”, sublinhou.
RSM
Alguém dos Internautas e em geral sabe dizer-me se o Movimento Patriótico Guineense, cujo Líder é este Sr. Silvestre Alves, aqui em entrevista, na veste do Porta-voz(?) dos Partidos políticos sem representação parlamentar, já teve seu Congresso? Ou se este Partido já chegou alguma vez de realizar algum Congresso? Onde e quando?
ResponderEliminarObrigado.
Pela honestidade intelectual, infalível...
Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Sem Congresso realizado,sem assento parliamentar e ainda exigindo o afastamento do PM eleito consensualmente ..So' podia ser mesmo Coisas Nossas!
ResponderEliminarParlamentar queria dizer!
ResponderEliminar