Pages

Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:DIONÍSIO PEREIRA NOMEADO REPRESENTANTE DA JUVENTUDE GUINEENSE NA COMISSÃO DA UNIÃO AFRICANA

Photo de Bissau On-line.


O jovem guineense, Dionísio Pereira foi escolhido como representante da juventude guineense junto da Comissão de Juventude da União Africana, uma rede pan-africana de jovens independêntes, fundada por líderes jovens, para promover a sinergia entre organizações juvenis e jovens no continente e na diáspora.
A organização foi inaugurada em janeiro de 2017, em Addis Ababa, Etiópia, e está determinada em proporcionar espaço de encontro e debates às organizações de jovens africanas; afim de definir e conduzir o envolvimento dos jovens como parceiros-chave na implementação do programa da Agenda 2063 de África e a Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável, apoiando ações de promoção da ratificação e implementação da Carta Africana da Juventude, outros instrumentos legais.
Dionísio Pereira vai participar no Fórum Mundial da Juventude, que terá lugar de 2 à 7 de Novembro do ano em curso, na cidade de Charm el Sheikh, no Egipto; sob o patrocínio do presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, e com a participação de vários chefes de Estado africanos e outros líderes internacionais.
Cerca de 3 mil jovens oriundos de diferentes partes do mundo participam neste Fórum que será marcado por 45 sessões e ateliês de trabalho sobre questões e temas relativos ao Desenvolvimento sustentável, a tecnologia e a iniciativa de negócios”.
O Fórum também examinará as experiências internacionais para formar os jovens e o papel dos Estados e das sociedades na criação de futuro líderes.
Dionísio Pereira é o Secretario Geral da Juventude Africana Amilcar Cabral, órgão do Partido PAIGC da Guiné-Bissau.

2 comentários:

  1. um novo bandido ku kunsa entra na escola di formação!! anta abo i presidente de jaac partidária, bu ta sedu representante di jovens guineneses?!! i ka tem incompatibilidade?! então dixa bu cargo di jaac assim bu ta sedu representante di tudu jovens guinienses!! mas um mininu ku paigc na lança na bandidascu!! paigc o cadera!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem algum impedimento da lei ou é pura especulação?
      Se na legislação guineense nada existe e os estatutos do partido nada consta é porque pode sim exercer esse cargo.

      Eliminar