O Bispo da diocese de Bissau, Dom Camnate Nabissign disse que nenhuma greve deve pôr em causa a vida e o futuro de todas pessoas. Por isso os adultos devem saber que são espelhos dos jovens
Perante milhares de fiéis católicos oriundos de diferentes pontos do país, representantes da Igreja muçulmana e evangélica, Dom Camnate na Bissign -durante a sua homilia na celebração da missa eucarística do enceramento da peregrinação Mariana 2018, disse que estratégias devem ser estudadas para que os actos dos adultos não continuem a prejudicar a vida dos jovens e adolescentes guineenses.
Numa clara alusão a actual situação do ensino público, o pastor da Igreja Católica guineense lembra que os direitos humanos devem sempre ser respeitados por todos.
O Bispo Camnaté disse que os jovens precisam de adultos exemplares que os ajudem escapar-se de armadilhas do consumismo. O prelado foi mais longe criticando a forma como os jovens são usados nas campanhas eleitorais.
Dom Camnaté lembra que o mundo depara com crises de valores e de humanidade e, no entanto, chama atenção aos jovens para estarem vigilantes tendo virgem Maria como exemplo.
Desafio é lançado á Igreja Católica para criar pastoral de jovens para melhor orientá-los e separa-los dos caminhos de falsas doutrinas.
//RSM
Sem comentários:
Enviar um comentário