Pages

Pages

Pages - Menu

sábado, 22 de dezembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:CEDEAO ADMITE IMPOR SANÇÕES A QUEM TRAVAR PROCESSO ELEITORAL NA GUINÉ-BISSAU

Photo de Bissau On-line.
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, disse hoje que a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) admite voltar a impor sanções a quem criar obstáculos ao processo eleitoral no país.

"Estava a ver o comunicado final da CEDEAO em que diz que aquele que tentar travar o processo, tentar criar dificuldades, como é do vosso conhecimento estava previsto sanções e com certeza que se assim for voltarão as sanções", afirmou José Mário Vaz.

O Presidente guineense falava aos jornalistas no aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau, após ter regressado de Abuja, Nigéria, onde participou na última conferência do ano dos chefes de Estado e de Governo da organização.

"Não estou preocupado porque sei que o processo já ganhou o ritmo. Na Guiné-Bissau nunca houve problemas no recenseamento e muito menos nas eleições e portanto sei que isto tudo vai correr bem e vamos ter eleições livres, justas e transparentes", salientou o chefe de Estado.

//Lusa

3 comentários:

  1. Os políticos Guineenses são da "raça camaleão"
    As suas afirmações para com o mesmo assunto variam conforme as circunstâncias.
    Talvez por não serem sancionados mudam repentinamente.
    O que ouvimos após o encontro em que foi apresentado o roteiro, com três cenários, entre eles um que visava anular o processo do reciamento alguém afirmou que o chefe do Estado disse ter na sua posse cartãos com triplo rosto o que indicia fraude no processo de recenseamento.
    Foi o mesmo ontem afirmar que na Guiné nunca houve problema no recenseamento nem na eleição.
    Por favor, as informações que estão a prestar este miserável povo, não é a desejável. Envez de informá-lo, do real andananda do processo, acabam-no deixar ainda mais confunso, como quem pela primeira vê o camaleão mudar do verde para azul, e desta par amarela.
    Ontem houve muita irregularidade, a ponto de se decidir um dos cenários da sua anulação, hoje transporte.
    O povo, não tem saúde,nem escola, nem tem estradas em condição. E,o mais facil de possuir, não consegue: o direito a informação credível da situação política e de outros assuntos públicos.
    Para onde querem levar esta terra? Abismo? Ela não merece nada disso, porque custo a vida de muitas que deixaram familias sem esperança de dias melhores. Ainda assim, não podem contribuir para estarem sossegados? Que triste situação política de incessantes "guerras."
    CDEAO, não vai ter como solucionar este embroglio, pois a falta de vontade e os interesses quer dos grupos, quer individuais, minam a entendimento entre Politcos.

    ResponderEliminar
  2. Seria mais do que justo! O processo eleitoral deve continuar e respeitado!

    ResponderEliminar