Pages

Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!! MOVIMENTO BOTCHE CANDÉ E JOMAV APOIA PRS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS


Photo de Bissau On-line.

O Partido da Renovação Social (PRS) derrotou o Movimento para a Alternância Democrática – Grupo 15 (MADEM-G 15) e a Assembleia de Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) e ganhou a confiança e o apoio político do deputado e Conselheiro do Presidente da República para assuntos da defesa e segurança interna e externa, Botche Candé.
Jornal O Democrata soube junto de uma fonte ligada ao deputado e ex-ministro do Estado e do Interior que as Coordenações dos Movimentos Políticos Botche Candé e JOMAV decidiram, na tarde desta segunda-feira, 31 de dezembro de 2018, realizar uma votação com o propósito de escolher uma de entre as três formações políticas acima referidas, a apoiar nas próximas eleições legislativas do dia 10 de março de 2019.
No universo de 48 elementos da direcção das duas coordenações que votaram, o PRS obteve 42 votos a favor, o MADEM – G 15, três e APU-PDGB, zero votos. Registaram-se três abstenções. Ainda, de acordo com a mesma fonte, o deputado Botche Candé não esteve presente no processo “para não influenciar decisões”, deixando os elementos dos dois movimentos decidir livremente.
“O ministro [Botche Candé] vai orientar-se de acordo com o resultado desta votação. O que foi demostrado aqui hoje é que a maioria prefere o projeto político do PRS.
Dentro de alguns dias, o ministro vai anunciar publicamente o seu apoio político aos renovadores. Todas as coordenações e bases receberão instruções para seguir e apoiar o Partido da Renovação Social”, revelou a fonte que entretanto, avançou que a plataforma política dirigida por Bocthe Candé serão concedidos alguns círculos eleitorais para se candidatar como cabeça de lista, noutros como suplentes nas próximas eleições.
Recorde-se que em setembro passado, Botche Candé esteve num evento político dos renovadores no qual prometeu anunciar qual seria o partido político que apoiaria nas eleições legislativas.
“Graças ao Presidente Koumba Yalá e ao PRS consegui chegar onde estou hoje na política, por isso nunca tratei fosse quem fosse como “cão do PRS” muito menos os seus dirigentes. Eu não tenho moral para fazer isso” dissera o ex-ministro do Interior também conhecido politicamente por “Leão de Lesté”, tendo em conta sua influência política na província leste do país.




//O Democrata

3 comentários:

  1. Mbom ,"leon de leste " gos bida vegetariano .

    ResponderEliminar
  2. Kkkkkk bo randja borgonha na rosto
    Credo !!! Desespero tem boh ...

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvidas! Que ponham vergonha na cara e parem de macaquices! Um lutador analfabeto no payroll das nossas finanças
    por causa de um PR bandido e Corrupto!!! Março está às portas.

    ResponderEliminar