Pages

Pages

Pages - Menu

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: FISCO REVELA QUE VÁRIOS POLÍTICOS NÃO RECEBERAM CERTIDÕES DE QUITAÇÃO POR NÃO REGULARIZAREM SUAS SITUAÇÕES FISCAIS


Photo de Bissau On-line.
O Diretor-gereal dos Impostos da Guiné-Bissau, Mohamed Balde revelou hoje numa conferência de imprensa que, a instituição entregou cerca de dois mil (2.000) certidões de quitação e que "vários políticos não receberam" o documento "por não estarem quites com o fisco".
"Algo mudou neste país. Vimos políticos que no passado exerceram cargos públicos a virem regularizar a sua situação fiscal", observou Mohamed Baldé.
O responsável frisou que alguns antigos primeiros-ministros, ministros e secretários de Estado tiveram que tratar da sua situação fiscal.
Mohamed Baldé prometeu divulgar o valor global da coleta que foi feita em duas semanas de emissão das certidões de quitação aos candidatos a deputados ao parlamento.
A medida, inédita no país, consta das exigências feitas pelo Supremo Tribunal de Justiça, que na Guiné-Bissau acumula funções de tribunal constitucional com competências para a justiça eleitoral.
A verba recolhida será para o Tesouro Público, conforme recomenda a lei do Orçamento Geral do Estado (OGE), precisou Baldé para salientar o "civismo de alguns" quando confrontando com a necessidade de terem de pagar e a "reação com alguma violência verbal" de outros.
Mohamed Baldé recusou as insinuações de alguns setores políticos que questionaram a pertinência da exigência da apresentação da certidão de quitação fiscal, lembrando que a lei foi aprovada no Parlamento e consta do OGE.
"Demos um tratamento igual a todos os candidatos, todos os partidos", defendeu Baldé para explicar que alguns requerentes foram obrigados a pagar impostos em atraso que são cobrados às empresas ao abrigo do princípio de solidariedade enquanto gestores, administradores ou simples sócios, disse.
O dirigente da administração fiscal guineense explicou que doravante o candidato a qualquer cargo público terá que ter a sua situação regularizada com os impostos para ser eleito ou nomeado.



LUSA

6 comentários:

  1. Obrigado Balde,kuma ki um bandido ki cata paga imposto i miste cedo diputado,si bo odja no tene 49 partidos porki control ki catem dapi na países mais desenvolvidos kata tene 49 partidos ma suma cobrador di imposto i primo di dibidur di imposto

    ResponderEliminar
  2. Por isso e' que estamos assim!!Bandidagens de toda as cores!

    ResponderEliminar
  3. Kkkkkkkkk Kadjali abo ku kapadur bo ta matan nan ku riiiii mas ingonorantes mas tchiu na bissau el ku pui no tene 49 partidos.....

    ResponderEliminar
  4. E'rumanu terra suma cakris e' taka muss I dipus e' kata paga impustu. Kuma Partidus!!
    Torossa tem na no'terra propri!!

    ResponderEliminar
  5. Força meu puto se Deus está contigo não temes, a verdade prevalecerá e deve prevalecer sempre.Deus é justo procura sempre o seu temor e a sua justça em tudo o que fazes. Que Deus te abençoe e salve a Guiné. Tenho muito orgulho de ti.

    ResponderEliminar
  6. Força meu puto se Deus está contigo não temes, a verdade prevalecerá e deve prevalecer sempre.Deus é justo procura sempre o seu temor e a sua justça em tudo o que fazes. Que Deus te abençoe e salve a Guiné. Tenho muito orgulho de ti.

    ResponderEliminar