Pages

Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: ESTUDANTES PERDEM CONTROLO DE MANIFESTANTES E SUSPENDEM MARCHA PACÍFICA


Photo de Marito Almeida.Photo de Marito Almeida.
As organizações juvenis suspendem a manifestação que começou desde as primeiras horas de hoje (08). Os organizadores dizem que os actos de vandalismo que se verifica neste momento são perpetrados pelas pessoas infiltradas que queimam pneus e lançam garrafas
O governo, os sindicatos dos professores e os estudantes estão reunidos no palácio do governo a procura de solução para a suspensão da greve que deve começar na segunda-feira (11).

Em entrevista á Rádio Sol Mansi (RSM) o porta-voz de todas as redes Juvenis da Guiné-Bissau, Inácio Goia Badinca, pede todos os estudantes para terem calma e voltarem para as suas escolas porque a situação está a sair do controlo.
A carta 21 diz que outros grupos foram criados paralelamente e criam vandalismo. Os jornalistas foram agredidos fisicamente e os materiais de trabalho foram roubados.
A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) já reagiu sobre a situação dos estudantes solidarizando com os estudantes mas pede que deixem as viaturas circularem respeitando os direitos dos outros.
Augusto Mário da Silva diz que o país encontra-se num estado difícil mas os estudantes devem usar bom senso evitando actos de vandalismo.
Augusto Mário lembra que o ministério do interior tem que garantir a ordem pública evitando actos que poem em causa a tranquilidade.
Os estudantes ameaçam continuar com a paralisação até a resolução da situação.


RSM

Sem comentários:

Enviar um comentário