Pages
▼
Pages
▼
Pages - Menu
▼
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
NOTICIAS AO MINUTO: LÍDER DE APR CONTESTA EXCLUSÃO DA CANDIDATURA DO SEU PARTIDO
O presidente do recém-criado partido politico denominado, Aliança Para República (APR), Mamadu Iaia Djalo contestou o exclusão da candidatura do seu partido para as próximas eleições legislativas de 10 março de 2019, na Guine-Bissau, pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Em declarações a imprensa, Mamadu Iaia Djaló discorda com a lista provisória públicada pelo Supremo Tribunal de Justiça guineense. Por outro lado, o líder da APR diz ter entrado com uma ação contestatória junto do STJ.
Recrde-se que, na segunda-feira, 04 de Fevereiro, o Supremo Tribunal de Justiça guineense publicou as listas provisórias dos partidos políticos que reunem condições para concorrer as próximas legislativas, excluindo três partidos, nomeadamente: APR, PUSD e PALOP.
No total de 49 partidos politicas existentes na Guine-Bissau, 24 depositaram suas candidaturas no STJ para efeito da fiscalização dos possiveis incostituicionalidades.
De acordo com o codigo eleitoral guineese, em caso da rejeição da candidatura, as eventuais contestações devem ser efetuadas dentro de 48h, apartir da publicação das listas.
Sem comentários:
Enviar um comentário