Pages

Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: UMARO SISSOCO EMBALÓ DIZ QUE QUALQUER PROVOCAÇÃO CONTRA MADEM-G15 TERÁ RESPOSTA ADEQUADA




Umaro El Makhtar Sissoco Embaló, um dos dirigentes do Movimento para Alternancia Democratica (MADEM-G15) disse que, qualquer provocação contra MADEM-G15 terá sua resposta adequada.
Sissoco Embaló fez essas declarações hoje, 27 de Fevereiro, em referência à disputa que se verifica nesses últimos entre MADEM-G15 e PAIGC, sobre os palcos da campanha eleitoral dos dois partidos montados quase no mesmo lugar (menos de 50 metros de distância).
Questionado pelos jornalistas sobre o significado do termo "resposta adequada"; Sissoco Embaló respondeu: "aguardem, depois verão o que vai acontecer... Vivemos todos em paz ou vivemos todos doutra forma, mas tem que haver respeito recíproco. No MADEM-G15, da mesma forma que temos pessoas dispostas a fazer paz, é assim também que temos as que estão dispostas a defender a nossa integridade. Ninguém pode nos desrespeitar".
Perguntado se o seu partido vai desobedecer a órdem do juíz que ordena a retirada da MADEM-G15 no local em disputa, Umaro Sissoco Embaló disse que tribunal não é propriedade de ninguém.
"Quém deve garantir segurança à todas pessoas é o ministro do interior, portanto, o juiz pode tomar a decisão que quizer... Não vamos desobedecer a órdem do tribunal, mas o tribunal também é pra todos nós, não é a propriedade de ninguem. Por isso qualquer provocação terá sua resposta adequada".
Por fim, Sissoco El Makhtar Embaló, assegurou que, o seu partido vai vencer as proximas eleições legislativas.

7 comentários:

  1. Oh general, no Estado democrático não existe a descoordenação das instituições. O jornalista foi clara na sua pergunta. Se o Madem-G15 vai ou não respeitar a providência cautelar?

    A resposta seria sim ou não, e não rodeios de que tribunal não é prioridade de ninguém e que o Ministro de interior é que garante a segurança de todos ou se alguém provocar o Madem-G15 terá resposta adequada! Tudo confuso. O Madem-G15 é um partido recente, pelo que precisa de um porta-voz capaz de dar respostas satisfatórias aos jornalistas que posteriormente informam o povo.
    Repara só uma total descordenação das respostas as perguntas colocadas. Um leitor menos atento, pode até por em causa, a capacidade do jornalista que difundiu a notícia.

    Se e general não esteja preparado, que evite falar aos órgãos de comunicação. Estar em frente dos outros exige ampla preparação. Não é arrogância, mas sim a sapiência, pelo que cada pronunciamento, que vem da sua parte, seja minimamente perceptível pelos ouvintes.

    Cada organização partidária tem vários dirigentes, mas nem todos têm a vocação de falar ao público, mas são técnicos muito importantes, que podem planear e deixar os executores fazerem o seu trabalho.

    Inspiremos na sociedade das abelhas. Cada grupo tem a sua actividades específica, por isso, conseguem atingir o objetivo pretendido e produzindo o mel muito saboroso que todos gostem.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, do bico deste talibam so sai a merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O General está prestes a ser despromovido e of course o estress / desespero aumenta com a contagem decrescente! A juíza encarregada no processo das ameaças que o tarado mental fez publicamente, que arquive o caso por enquanto.! Não há mais uma fração de segundos a perder e distrações é para esquecer.
      VOTA PAIGC.!

      Eliminar
  3. Gostaria tâo sómente de fazer algumas considerações às declaraçôes do general Umaro Sissoco Embaló, no que concerne à entrevista concedida aos jornalistas.
    Por um lado, o general parece querer instigar a confusão, quando disse que qq provocação ao seu partido terá resposta adequada. Aliás, nas suas declaraçôes houve uma tentativa de ameaçar/intimidar o seu adversário.
    Menosprezou a decisão vinda de uma instituição judicial, o que me parece pouco prudente quando tais afirmações são provenientes de um dirigente político.
    Por outro lado, quando disse que os dirigentes do seu partido só entraram na política depois de serem homens bem sucedidos, querendo dizer que os seus adversários foram para a política com o intuito de conseguir tal realização.À verdade é que ninguém sabe a proveniência da fortuna de alguns dirigentes do MADEM-G15.
    Uma outra questão importante, o general acusa o opositor de hipotecar o país em troca de apoios para a campanha eleitoral, mas no entanto ele consegue apoios porque tem amigos.
    Quando questionado em relação à mensagem que o seu partido tem para o eleitorado, o general tão pouco se deu ao trabalho de responder. Fugiu completamente à questão, refugiando-se noutras que não tinham nada haver.
    Com todo o respeito, o povo ou o eleitorado espera uma postura diferente dos atores políticos. O eleitorado espera ouvir ideias ou propostas concretas para solucionar os graves problemas que o país enfrenta, mas parece que muitos atores políticos ainda não perceberam essa realidade.
    Muito lamentável.

    ResponderEliminar
  4. Pura ignorancia jornalistica:

    Uma providencia cautelar nao significa uma ordem judicial de execucao imediata.

    Significa sim uma advertencia para que accoes futuras que possam prejudicar os interesses do queixoso sejam evitadas, ate a decisao de um juiz de direito sobre a Accao Principal que deve ser interposta pelo queijoso.

    O paigc tem 30 dias para interpor a accao principal que ainda nao deu entrada formal no tribunal regional de bissau.

    Por isso mais calma.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente nao gosto de interferir nos assuntos dos politicos da GuineBissau por achar que nem todos estao preparados para fazer politica.Como sendo uma ciencia que a maioria deles nao domina,excuso de comentar suas intervencoes.

    ResponderEliminar