O Porta-Voz do Colectivo das Associações de Escolas Publicas e Privados ameaça paralisar todas as instituições públicas do país, na próxima quinta-feira (14), caso a greve dos Professores vier a consolidar
Bacar Mané, porta-voz do grupo, diz que o presente ano lectivo não pode ser nulo.
Bacar Mane, pede ao governo para usar a sua influência na negociação com os Professores mais rápido possível para chamar o sindicato para colocar o dinheiro no banco.
Mané acusou o Ministério de Interior de proceder a prisão de uma “forma injusta” contra os membros da organização.
Os manifestantes acusam ainda as autoridades de prenderam mais de cem pessoas. Vimos carros frente do Ministério de Interior a atirar nas pessoas e os restantes que ficaram na prisão são mais de 80 e nós que assumimos de sustentar aquelas pessoas na prisão e também de forma que foram presos e juntaram numa sala e misturaram mulheres com crianças”.
O Porta-Voz do Colectivo das Associações de Escolas Publicas e Privados, Bacar Mane, disse ainda que os alunos reagiram na sexta-feira, por causa de alguns polícias na tentativa de retirar alguns políticos e, no entanto, os polícias usaram gás lacrimogéneo para dispersar marchantes.
RSM
Sem comentários:
Enviar um comentário