Pages

Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 4 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: DIRIGENTE POLÍTICO IMPLICADO NO DESVIO DE 1260 SACOS DE ARROZ QUE A CHINA OFERECEU À GUINÉ-BISSAU

Photo de Bissau On-line.

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau apreendeu na quarta-feira, 03 de abril, cerca de 1260 sacos de arroz de 50kg, no armazém de um dirigente político guineense, em Bafatá, zona leste do país.
O arroz em questão fazia parte de 2.638 toneladas que o Governo da China ofereceu ao povo guinense, mas que estava a ser desviado por pessoas ainda não identificadas.
O inspetor da polinícia judiciária, Fernando George, igualmente coordenador das Operações deste órgão da investigação criminal, disse a imprensa que, não há detenções, mas as autoridades policiais ja dispõem de pistas dos individuos implicados.
“Não queremos avançar o nome do proprietário do armazém, muito menos revelar nomes de pessoas que estão a ser investigados nesse âmbito, em respeito ao princípio de sigilo da justiça, garanto que a investigação continuará porque temos a informação que outra quantidade de arroz destinada à população guineense está armazenada para depois ser comercializada no período da campanha de castanha de cajú”, enfatizou.
Fernando Jorge advertiu que, neste momento, têm pistas de pessoas ligadas à rede de comercialização daquele arroz, razão pela qual a operação vai continuar até conseguirem fazer com que esse arroz seja revertido ao Estado e reencaminhado para o destino próprio que são as populações mais necessitados.
“Como todos nós acompanhamos pelos meios da comunicação social, o arroz veio para a Presidência da República. O Chefe de Estado guineense anunciou publicamente que o donativo seria destinado à população mais carenciada. Depois mandaram-se muitos sacos para o interior do país, mas alguns, infelizmente, estão a ter outro destino, ao ponto de estarem a ser comercializados”, lamentou.

2 comentários:

  1. Mas afinal qual único no Guineense que possa reclamar a honestidade, seriedade e de mãos limpas, enquanto acontece corrupção a sua vista. No acto de recepção da quantia do 2638 toneladas, alguém fez um discurso bonito, tranquiluzando os chineses, que arroz ia chegar o seu destino. Agora que pararam em armazens aleios cerca 1260 sacos e ainda outra parte para recuperar! Matemáticos ajudam nos contabilizar quanto é que foi entregue ao povo? E juízes digam nos se existe um único guineense sério, ou honesto e de mãos! Policia judiciária, compreende-se a complexidade do vosso trabalho, mas o povo pretende saber quem são os seus piores inimigos.
    Se governar e aervir o povo, mas ainda assim, não conseguem, e como se não bastasse, passarem apoderar daquilo que os terceiros mandam oferecer para liberar-lhe da morte lenta.
    Por isso, nem todo o mal deve ser jogado no luxo, porque em consequência pode fazer emerger a verdade. Quer dizer, que a crise política era o pior mal para esquecer ou "jogar no lixo", mas ja está a qualificar grau de honestidade de cada um dos nossos governantes.

    ResponderEliminar