Pages

Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 11 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO:LGDH: GOLPE INSTITUCIONAL


Um número considerável dos efetivos da Polícia de Intervenção Rápida foi colocado na residência do Ministro da Agricultura, alvo de um mandado de detenção, cuja execução foi impedida pelos mesmos agentes.



O país está perante um golpe institucional que visa perpetuar a impunidade e, por conseguinte, desmantelar os alicerces do estado de direito.

Aqueles que estão por de trás destes atos ilegais de obstrução à Justiça, devem saber que cedo ou tarde serão igualmente responsabilizados judicialmente.

Num estado de direito, todos os cidadãos estão sujeitos ao escrutínio da justiça, sobretudo, aqueles cujas atuações consubstanciam em prática de atos ilícitos.
Nada vale resistir contra uma ordem judicial utilizando mecanismos ilegais que ajudam a opinião pública reforçar a convicção de culpabilidade.

É importante que todos os implicados neste processo, observem a serenidade e o respeito escrupuloso das leis em vigor na Guiné-Bissau, mormente, as atribuições e competências das instituições judiciárias e os direitos, liberdades e garantias dos suspeitos.

Liga Guineense dos Direitos Humanos

2 comentários:

  1. Talvez esses policiais beneficiaram deste furto. A vida dos capangas! Quando se fala de justica eles desfazem e de injustica fazem... Terra de desordem.

    ResponderEliminar
  2. So Nicolau dos Santos estas a fazer perder o tempo daqui a Maio nao teras protecao dos policiais. O rato nao guarda e seu lugar mais confortavel e na prisao. E, se fugir do pais, sinda seria pior para voce. Quem rouba e traidor. Voce traido o povo da GB e a cooperacao chinesa para com o povo da Guine-Bissau.

    ResponderEliminar