"Informar a verdade deve ser um compromisso de todos os guineenses"
duturpo@gmail.com
Pages
▼
Pages
▼
Pages - Menu
▼
segunda-feira, 27 de maio de 2019
OPINIÃO: SUPER BOMBA!!!SERÁ QUE É CONCEBÍVEL UMA GREVE QUE PONHA EM CAUSA OS INTERESSES NACIONAIS?
Um governo de gestão com missão específica conseguiu aumentar salário numa situação financeira difícil. Mesmo assim os sindicatos estão exigindo aumento de salário mínimo 100.000 xof, o que é paradoxal numa situação financeira da sub região. Na Guiné toda as estruturas sociais fazem a política. Será que é concebível uma greve que ponha em causa os interesses nacionais? Será que é admissível uma greve que ponha em causa patrimônio público? Gervasio Silva Lopes
Que façam greve continuamente, mas não que esqueçam de pedir ao seu mandante (JOMAV) que indigite o novo Primeiro-Ministro porque é isso que falta para desbloquear o país.
Acho dispensavel estas greves semanais porque neste momento nao existe um interlocutor dado que este Governo tem os dias contados e nao pode assumir compromissos serios.Aguardem o novo Governo saido das eleicoes de 10 de Marco.
Quando um dia alguém disse que tornava a governação do PAIGC e o país em "faixa de Gaza" muitos esperavam ataques terroristas, conflito armado de toda a ordem, nada disso. As nossas forças de defesa e de segurança se encontram muito longe de promotores (por motivos religiosos) desse tipo de conflito. No passado, demos uma boa lição aos países que queriam aproveitar dos nossos conflitos internos para nos ocupar. Saíram a correr do nosso país.temos divergências sim mas divididos não! Agora este senhor da faixa de Gaza, ele tem é, os "sindicatos" aos quais ele ou eles manejam ao seu belo prazer enquanto é o PAIGC é que está no poder ou em via de lá estar. Se tivesse sido o PRS ou a MADEM quem ganhasse as eleições nenhum sindicato se manifestava e o caso "mesa da Assembleia" deixava de ser relevante e nem se quer se falava nisso, tanto seria a pressa em empossar governo. Sendo o Dr. DSP chovem desculpas. Eu aviso: Dr. DSP é o politico de dia; ele está acima de qualquer político no nosso país. Levá-lo a candidatar-se às presidenciais é querer uma derrota memorável de tanto vergonhosa será. Sejam precavidos, nomeando o homem no lugar a que tem direito como Primeiro Ministro, ainda assim, a vossa derrota seria mais suave. Será que os senhores ainda não sabem que este homem é predestinado por Deus para ser governante? Ainda não reparastes que quanto mais sarilho arranjais contra ele mais isolados sois interna e externamente. Que miopia política! Os senhores não sentem vergonha de vossos colegas que são políticos de outros países que lutam para o bem estar dos seus povos. Ainda não enxergam na miséria em que metestes o vosso povo, comportam como se nada acontecesse. Este povo, estes velhos famintos, estas crianças famintas, estes trabalhadores sem salário,estes doentes internados nos hospitais sem medicamento e morrem por isso; é esta massa miserável por vossa culpa é que querem que vos coloque a frente deles! que pouca vergonha! Todos nós não vos perdoaremos a vós, assim como o vosso mentor principal. Que Alla (o Deus todo poderoso) vos castigue e que vos dispa de toda a oportunidade de serem governantes neste país, tudo por causa do vosso espirito malvado para com o povo deste país. Que Allá (o Deus dos humildes e de injustiçados) limpe as lágrimas deste povo com manta sagrada dos profetas.
Que façam greve continuamente, mas não que esqueçam de pedir ao seu mandante (JOMAV) que indigite o novo Primeiro-Ministro porque é isso que falta para desbloquear o país.
ResponderEliminarAcho dispensavel estas greves semanais porque neste momento nao existe um interlocutor dado que este Governo tem os dias contados e nao pode assumir compromissos serios.Aguardem o novo Governo saido das eleicoes de 10 de Marco.
ResponderEliminarEssas greves têm interesses obscuros e não servem nem aos trabalhadores nem ao país. Vergonhoso e indigno este tipo de sindicalismo.
ResponderEliminarQuando um dia alguém disse que tornava a governação do PAIGC e o país em "faixa de Gaza" muitos esperavam ataques terroristas, conflito armado de toda a ordem, nada disso. As nossas forças de defesa e de segurança se encontram muito longe de promotores (por motivos religiosos) desse tipo de conflito. No passado, demos uma boa lição aos países que queriam aproveitar dos nossos conflitos internos para nos ocupar. Saíram a correr do nosso país.temos divergências sim mas divididos não! Agora este senhor da faixa de Gaza, ele tem é, os "sindicatos" aos quais ele ou eles manejam ao seu belo prazer enquanto é o PAIGC é que está no poder ou em via de lá estar. Se tivesse sido o PRS ou a MADEM quem ganhasse as eleições nenhum sindicato se manifestava e o caso "mesa da Assembleia" deixava de ser relevante e nem se quer se falava nisso, tanto seria a pressa em empossar governo. Sendo o Dr. DSP chovem desculpas. Eu aviso: Dr. DSP é o politico de dia; ele está acima de qualquer político no nosso país. Levá-lo a candidatar-se às presidenciais é querer uma derrota memorável de tanto vergonhosa será. Sejam precavidos, nomeando o homem no lugar a que tem direito como Primeiro Ministro, ainda assim, a vossa derrota seria mais suave. Será que os senhores ainda não sabem que este homem é predestinado por Deus para ser governante? Ainda não reparastes que quanto mais sarilho arranjais contra ele mais isolados sois interna e externamente. Que miopia política! Os senhores não sentem vergonha de vossos colegas que são políticos de outros países que lutam para o bem estar dos seus povos. Ainda não enxergam na miséria em que metestes o vosso povo, comportam como se nada acontecesse. Este povo, estes velhos famintos, estas crianças famintas, estes trabalhadores sem salário,estes doentes internados nos hospitais sem medicamento e morrem por isso; é esta massa miserável por vossa culpa é que querem que vos coloque a frente deles! que pouca vergonha! Todos nós não vos perdoaremos a vós, assim como o vosso mentor principal. Que Alla (o Deus todo poderoso) vos castigue e que vos dispa de toda a oportunidade de serem governantes neste país, tudo por causa do vosso espirito malvado para com o povo deste país. Que Allá (o Deus dos humildes e de injustiçados) limpe as lágrimas deste povo com manta sagrada dos profetas.
ResponderEliminarSubscrevo a tua mensagem para esses malfeitores desavergonhados.
Eliminar