Pages

Pages

Pages - Menu

terça-feira, 1 de maio de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: PM LEMBRA QUE AS CRISES POLÍTICAS NUNCA SE DEVERAM AO PROCESSO ELEITORAL

Aristides Gomes à esquerda


Aristides Gomes defende a reforma do Estado
O novo Governo da Guiné-Bissau está a dar sinal de reaproximação com a comunidade internacional, que viu a sua expectativa frustrada com a crise política de há três anos.
Hoje, em duas frentes, o primeiro-ministro, Aristides Gomes, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Ribeiro Butiam Có, estiveram reunidos com o corpo diplomático.
Com missão prioritária, assente na realização de eleições legislativas, de 18 de Novembro, o novo Executivo não quer perder tempo e, assim, chamou representantes de organizações internacionais e embaixadores residentes, em Bissau, para se apresentar e falar dos seus objetivos imediatos.
Aristides Gomes, com uma agenda definida, afirma que os problemas da Guiné-Bissau, não se devem à falta de credibilidade dos processos eleitorais:
“As crises políticas, na Guiné-Bissau nunca se deveram à forma de realizar as eleições. Os nossos problemas começam depois das eleições, as instituições do nosso Estado não conseguem absorver os programas que são traçados pelos partidos políticos e pelos governos”, afirmou.
Gomes adiantou que vai “ negociar com todas as forcas políticas, a direcção que se deve seguir para realizar as reformas do Estado”.
Refira-se que os membros da Comissão Nacional de Eleições foram empossadas nesta segunda-feira, 30, pelo presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá.






Guinendade/VOA

10 comentários:

  1. PORRA! O NOSSO MAIOR PROBLEMA É O SER GUINEENSE QUE JÁ É BURRO, MISERÁVEL E POBRE DE ESPÍRITO. DEPOIS VEM AQUELA MERDA, AQUELE RETALHO QUE O SER GUINEENSE JÁ BURRO, MISERÁVEL E POBRE DE ESPÍRITO PEGA NELA E FAZ O QUE BEM ENTENDER!!!

    BÔ RIBANTA SO GUERRA RIBEIRO! COM CHICOTE, TUDO SE ENTRA EM LINHA PÁ!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é verdade... vamos ser realista os Guineenses são burros mesmo, é maxina no 100% dos Guineenses 20% estudou e se formou e 80% dos Guineenses não sabem nada são analfabetos ou analfabrutos isso é verdade!!!


      Unica coisa que se indireta os Guineenses na linha é chapada na cara, ai sim ele consegui indiretar porrrrra pá!!

      Eliminar
    2. QUANDO FALO DE RETLHO, ESTOU A REFERIR A CRGB OU MELHOR A CONSTITUIÇÃO DE JOÃO BERNARDO "NINO" VIEIRA!!! CONSTITUIÇÃO ESSA QUE NÃO COADUNA COM O MODO DE SER E DE ESTAR DO GUINEENSE!!!

      Eliminar
  2. Subescrevo na integra a vossa ideia ,mas com condicoes de vos "bofotear" primeiro antes do povo, porque se sao como estao foi gracas as vossas maldades(PAIGC) e ainda têm lata.Bando de filhos da puta.Armardo Quadé(Geraldo Martins),(JBV) "kons".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "KON" KU TA PADI "KON". BU ODJA, KU AJUDINHA DE BU MAMÉ, BU SAINU TUDU BU KABA!!! SI BU KA SAILI, N'NA TCHOMA BU MAMÉ GOSSI GOSSI, ALAL LA NA NÔ QUARTO I NA CUMPU NÔ CAMA, N'NA TCHOMAL GOSSI GOSSI. MINDJOR BU BA BRINCA NA RUA!!!

      Eliminar
    2. Kkķķkkk não nó disa Guiné sabi bo, políticos só kuna kansano kkkk

      Eliminar
    3. Armando Quadé! Vc é pior homem que conheço, tem que saber falar e comportar.

      Eliminar
  3. Claro Pedro Fogna” Palmas para um embecial da tua magnitude”!

    ResponderEliminar