Pages

Pages

Pages - Menu

terça-feira, 1 de maio de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:DJODJI BARBOSA CONFESSA TER ASSASSINADO DUAS PESSOAS

O cidadão nacional e motorista de Taxi e Toca-Toca da Linha Aeroporto, Djodji Barbosa confessou ontem, 30 de Abril 2018, ter assassinado duas pessoas: o seu patrão Mamadú Candé e a própria namorada, a Tânia, cujo apelido diz desconhecer.
Djodji Barbosa acusado de assassinar cinco pessoas, falava aos jornalistas na 2.ª Esquadra da Polícia, em Bissau. Na ocasião, o assassino confesso, desmentiu ter morto 5 pessoas, mas assume apenas as mortes de Candé e da Tânia.
Barbosa contou que era taxista do malogrado Mamadú Candé (seu patrão). Barbosa alega que  Mamadú Candé devia-lhe 2 milhões de francos CFA [3 mil euros] valor de venda do carro de um amigo, fato que levou ao desentendimento que culminou no assassinato de Candé a 03 de Janeiro de 2013.
Djodji acusa seu amigo Luciano Fernandes Gomes, vulgo Ocante, de ser seu cúmplice, porque foi na sua residência, em Bissalanca, arredores de Bissau, onde ocorreu o assassinato e a ocultação do corpo de Candé. Os agentes da 2.ª Esquadra conseguiram descobrir a sepultura de Candé, só neste ano.
“Tudo aconteceu quando entramos numa discussão, Mamadu e eu. Peguei num pau e bati-lhe na cabeça. Ocante tentou nos apaziguar, mas bati-lhe também com o mesmo pau e parti-lhe um dedo. Mas ele sabe de tudo, sabe de morte de Mamadu, até participou na ocultação do corpo”, explicou.
“Ocante e eu assassinamos Mamadu e Tânia. A Tânia era minha namorada. Matamo-la e lançamos o corpo ao rio, em João Landim, porque descobriu o caso de assassinato de Mamadu”, acrescentou que conheceu a falecida quando trabalhava como motorista de Toca-Toca.
OCANTE REVELA QUE DJODJI AMEAÇOU MATÁ-LO  
Luciano Fernandes Gomes, o Ocante, disse por sua vez que sentiu-se ameaçado por isso guardou o segredo do assassinato de Mamadu Candé que era seu bom amigo. Disse que foi ameaçado por Djodji que prometeu mata-lo se abrisse a boca para falar do assunto a alguém.
Ocante diz ter conhecido Mamadu Candé através da sua amizade com Djodji. Que terá sido este último que lhe apresentou o seu patrão. Com o passar do tempo tornaram-se em melhores amigos, porque o ajudava em questões ligadas a videntes e superstições [mistérios].
Foi com o telefone de Ocante que, na madrugada de 03 de Janeiro de 2013, por volta das 4 horas, Djodji ligou ao Candé com o propósito de o assassinar, tendo já aberto o buraco onde este viria a ser sepultado.
Ambos enganaram a família do falecido, em como o jovem Candé tinha viajado para a Europa. Porém, os familiares de Candé descobriram o passaporte mais tarde, fato que lhes levou a desconfiar. Mas Ocante diz ter sido apenas Djodji quem orquestrou tudo, de quem diz receber ameaças ao longo dos cinco anos do desaparecimento físico do amigo em comum.
O Democrata soube que Ocante já foi detido uma vez pela polícia na posse de uma pistola, fato que o próprio confirmou à imprensa, mas diz ter sido uma arma que não funcionava e que a recebeu de um jovem cujo nome não mencionou.
O caso Mamadu Candé ganhou dinâmica no passado dia 15 de Abril deste ano. Ocante disse que Djodji lhe ameaçou dizendo que matou uma pessoa e lançou no rio onde fica a Praia Lucu, assassinou outra e lançou o corpo no mar de Prábis e matou ainda outro indivíduo e lançou o corpo no mar de Ponta Vicente.





 Guinendade/Odemocrata

4 comentários:

  1. Não nó disa Guiné sabi bo kkk políticos só kuna kansano fodas pá!!

    ResponderEliminar
  2. "DJODJI BARBOSA", KÊ I FAMILIA DE SUZI BARBOSA?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MBOM, SUMA DJODJI GOSTA DI MATA, KÊ KU MANDA NÔ KANA CONTRATAL PA I BA MATA JOMAV KU SI MINDJER??? N'PUNTANAN SON, SUMA NÔ CANSA DJA JOMAV TUDU KU SI MINDJER!!!

    NA GUINÉ, I NA TCHIGA TEMPU KU NÔ NA BATA ELIMINA FISICAMENTE QUILIS KU KA BALI SUMA NANDO DODOTE, HELDER VAZ, NADO MANDINGA, SOARES SAMBU, ARISTIDES OCANTE DA SILVA, HADJA SATU CAMARA, UMARO SICOCO, BRAIMA COCAÍNA CAMARA, BACIRO DJÁ, DABA NAUALNA, BURRA DE MANEL SANTCHU (A TAL DE SALIATU SALI COSTA), UMARO DJAU KKKKKKKK ETC ETC ETC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é assassino diabo, não tem a minima ideia do que está a falar.

      Eliminar
  3. Quase! Penso que você é uma pessoa inteligente mas infelizmente tu não era, você é assassino diabo.

    ResponderEliminar